Empresas Baillie Gifford é a quarta gestora de activos com posição qualificada na Jerónimo Martins

Baillie Gifford é a quarta gestora de activos com posição qualificada na Jerónimo Martins

A gestora de activos escocesa passou a deter mais de 2% do capital da retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos.
Baillie Gifford é a quarta gestora de activos com posição qualificada na Jerónimo Martins
Ricardo Castelo
Nuno Carregueiro 21 de novembro de 2017 às 17:52

A Baillie Gifford, um gestora de activos com sede em Edimburgo, na Escócia, passou a integrar o lote de accionistas da Jerónimo Martins com uma posição acima de 2%.

 

Em comunicado à CMVM, a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos informa que, a 16 de Novembro de 2017, a Baillie Gifford Overseas Limited passou a deter direitos de voto correspondentes a 2,02% do capital social da Jerónimo Martins.

 

Esta posição é constituída através de 12.723.138 acções, o que, à cotação de fecho de hoje, as avalia em 202 milhões de euros.

 

A entrada da Baillie aumenta para quatro o número de gestoras de activos com participações qualificadas no capital da retalhista. A Aberdeen Asset Managers Limited, que também é escocesa, tem 5% da Jerónimo Martins, o BNP Paribas controla 2,15% e a Genesis detém 2,01%.

 

Ainda com participações qualificadas conta-se a Heerema Holding Company, uma holding holandesa ligada ao sector do petróleo que detém 5% da Jerónimo Martins.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub