Media Bain prepara compra de empresa japonesa de publicidade por mais 1.000 milhões

Bain prepara compra de empresa japonesa de publicidade por mais 1.000 milhões

O fundo norte-americano Bain Capital deverá lançar em breve uma oferta pública de aquisição pela Asatsu-DK, a terceira maior empresa de publicidade do Japão. A operação pode ultrapassar os 1,2 mil milhões de dólares.
Bain prepara compra de empresa japonesa de publicidade por mais 1.000 milhões
Negócios 02 de outubro de 2017 às 11:31

O Bain Capital, fundo norte-americano, está interessado em comprar a empresa de publicidade japonesa Asatsu-DK e deverá lançar em breve uma oferta pública de aquisição (OPA). A operação pode ultrapassar os 1,2 mil milhões de dólares, mais de mil milhões de euros.

A informação foi avançada pelo jornal japonês Nikkei, e entretanto noticiada pelo Financial Times e pela Reuters, que citam fontes próximas do processo.

Contactado pela Reuters, o porta-voz da Asatsu-DK, a terceira maior empresa de publicidade do Japão, comentou apenas que a informação não tinha sido anunciada pela empresa.

A avançar, este será o segundo negócio em menos de duas semanas do fundo norte-americano. Na semana passada, um consórcio liderado pelo Bain Capital assinou um acordo para comprar a unidade de chips da Toshiba por mais de 18 mil milhões de dólares (mais de 15 mil milhões de euros). Além do Bain Capital, o consórcio conta com o apoio financeiro de tecnológicas como a Apple e a Dell.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub