Banca & Finanças Banco britânico afunda 57% em bolsa devido a prejuízos e demissão do CEO

Banco britânico afunda 57% em bolsa devido a prejuízos e demissão do CEO

A redução do número de comerciais e problemas informáticos provocou uma quebra das vendas do Provident Financial.
Banco britânico afunda 57% em bolsa devido a prejuízos e demissão do CEO
Bloomberg
Negócios 22 de agosto de 2017 às 11:25
O Provident Financial afundou 57% na bolsa de Londres esta terça-feira, 22 de Agosto. Esta queda acontece depois do banco ter anunciado que espera prejuízos entre os 80 a 120 milhões de libras este ano, avança a Bloomberg.

Como resultado, o banco anunciou que não iria pagar dividendos de forma a "proteger a sua base de capital e a sua flexibilidade financeira".

No comunicado, o banco destaca que a sua nova estratégia implementada em Julho não funcionou, que provocou uma redução do número de comerciais de 4.500 para 2.500.

"O software com as rotas e com o planeamento diário dos comerciais apresentou alguns problemas", diz o comunicado da empresa. Os problemas informáticos provocaram uma queda das vendas semanais em nove milhões de libras.

O modelo de negócio do Provident passa pela venda, e cobrança, de empréstimos porta-a-porta nos lares dos bairros mais pobres do Reino Unido.

Como resultado, o presidente executivo do banco, Peter Crook, anunciou a sua demissão, com o seu cargo a ser assumido por Manjit Wolstenholme.

A cotada já desvalorizou 73% do seu valor este ano. Em Junho, o banco desvalorizou 750 milhões de libras, depois de anunciar uma revisão dos lucros.

A Provident também anunciou que um dos bancos do grupo, o Vanquis Bank, está a ser investigado pela Financial Conduct Authority.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

ja vai em 70%. sub-prime what else... abs auto bubble and so on.

pub
pub
pub
pub