Media Banco da Altice está a ser preparado mas não há decisão

Banco da Altice está a ser preparado mas não há decisão

Michel Combes, CEO da Altice, confirmou que a empresa está a preparar um banco virtual, mas não há decisões tomadas.
Banco da Altice está a ser preparado mas não há decisão
Bloomberg
A Altice está a fazer os preparativos para a possibilidade de lançar um banco virtual. Tal como foi noticiado esta quinta-feira, 13 de Julho, o grupo francês já registou o nome e já pediu a licença.

Mas, segundo revelou Michel Combes, CEO da Media Capital, "estamos a preparar-nos, mas não tomámos uma decisão final".

Esta quinta-feira foi noticiado que a Altice pretende entrar nos serviços bancários digitais, de acordo com notícias do jornal francês Le Parisien. O objectivo é que o Alticebank esteja a funcionar até à Primavera de 2019. A Reuters adiantava que Portugal será um dos mercados em que a instituição financeira vai operar. 

 

De acordo com a publicação francesa, a Altice já entregou no Banco Central Europeu o pedido para a entrada no segmento de mercado. Frankfurt não faz comentários sobre o tema. A empresa, presente em Portugal, Israel, França, procura ainda um parceiro de inovação neste campo.

 

A Reuters noticia que o objectivo do grupo liderado por Patrick Draghi (na foto) é lançar o banco digital nos países europeus onde está presente. Em França, a concorrente Orange já tem o serviço Orange Bank.

 

Esta é mais uma área de negócios para a companhia com sede na Holanda, que além de operadoras, está a entrar nos conteúdos (a Altice encontra-se a analisar a compra da Media Capital, dona da TVI).

 

A ligação das operadoras de telecomunicações com a banca ocorreu nos últimos anos, com o surgimento das "fintech", empresas de tecnologia que prestam serviços antes associados à banca, como a possibilidade de pagamentos.


"A banca é uma extensão do projecto digital", disse ainda Michel Combes na conferência de imprensa desta sexta-feira em que a Altice apresentou o acordo de compra da Media Capital.



Saber mais e Alertas
pub