Banca & Finanças Banco polaco do BCP não paga dividendos este ano  

Banco polaco do BCP não paga dividendos este ano  

Pelo quarto ano consecutivo, o Bank Millennium não vai remunerar os accionistas. O banco espera retomar os dividendos em 2019.
Banco polaco do BCP não paga dividendos este ano   
.
Nuno Carregueiro 02 de fevereiro de 2018 às 10:17

O Bank Millennium, banco polaco detido em 50,1% pelo Banco Comercial Português, anunciou esta sexta-feira que vai reter todos os lucros obtidos no ano passado, pelo que voltará a não remunerar os accionistas.

 

Será esta a proposta que o banco vai submeter em assembleia geral, sendo que o objectivo passa por utilizar os resultados obtidos para crescimento orgânico. De acordo com um comunicado citado pela agência de notícias PAP, o banco tinha autorização do regulador para distribuir dividendos aos accionistas, mas foram impostos limites devido à elevada exposição a empréstimos em moeda estrangeira.

 

Em declarações citadas pela Bloomberg, o CEO do Bank Millennium afirmou que o banco espera retomar a política de distribuição aos accionistas em 2019, com o pagamento de parte dos lucros obtidos este ano. João Brás Jorge acrescentou que não está nos planos, mas não descarta efectuar aquisições.

 

O banco polaco deixou de pagar dividendos em 2014 (referentes ao exercício de 2013) devido às exigências de capital do regulador do país. O Bank Millennium tem como política de dividendos a distribuição de 35 a 50% dos lucros obtidos e chegou a dar indicações que pretendia regressar aos dividendos este ano. Em 2014 pagou um dividendo de 0,22 zlotys por acção.

 

Se os accionistas aprovarem a proposta de não pagar dividendos este ano, o rácio de capital do Bank Millennium irá aumentar 2 pontos base.

 

O banco anunciou esta sexta-feira que  obteve lucros de 681 milhões de zlotys (160 milhões de euros) em 2017 e 180 milhões de zlotys (42 milhões de euros) no quarto trimestre.

  

As acções do BCP seguem a cair 3% para 0,3009 euros. Os títulos do banco polaco descem 2,6% para 9,36 zlotys.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
BCP grande banco 03.02.2018

pois a minha estória é simples. Fui ao aumento de capital, sem medo e recuperei o investimento. Realizei mais valias e voltarei em breve em força. E o burro sou eu?!
Quando anunciar dividendos e o rating a disparar...

RPG = MASSINHAS = BOTABAIXO BCP 02.02.2018

ó RPG ainda não percebi se és tu que introduzes a TENDÊNCIA no MASSINHAS ou se é o MASSINHAS que te introduz a TENDÊNCIA a TI

BCP vai perder 50% valor em bolsa 02.02.2018

O caminho será esse... quando o BCP Portugal apresentar os seus resultados vai ser mais uma arrochada na cotação... acresce que ainda nem se definiu quando irão pagar dividendos, nem na Polónia quanto mais em Portugal! Pior impossivel! Deixem-se mais uma vez iludir e verão se não tenho razão...

"A politica de dividendos não altera 02.02.2018

o valor de uma empresa". Modigliani & Miller. Prémios Nobel da Economia. Mas o que é que estes Nóbeis percebem disto? Os espertos aqui do forum é que sabem...

ver mais comentários
pub