Empresas Banco de Portugal avança com acusação contra "diversas pessoas" no caso BPP

Banco de Portugal avança com acusação contra "diversas pessoas" no caso BPP

O Banco de Portugal "deduziu acusação" contra "diversas pessoas colectivas e singulares" no âmbito do processo do Banco Privado Português".
Sara Antunes 01 de Junho de 2012 às 20:34
O regulador revela, em comunicado, que “no âmbito de processos de contra-ordenação em curso no Banco de Portugal e em que se apura a eventual responsabilidade contra-ordenacional pela prática de factos ocorridos no ‘universo do Banco Privado Português’”, foi decidido avançar com uma “ acusação pelo Banco de Portugal contra diversas pessoas colectivas e singulares.”

O regulador não identifica os alvos de acusação.

O “caso BPP” remonta a finais de 2008, tendo na altura o Governo tentado encontrar um comprador para o banco. Sem sucesso. Vaz Guedes ainda demonstrou interesse na operação, mas acabou por abandonar o processo.

João Rendeiro (na foto), presidente do BPP, foi constituído arguido em 2009, estando o processo ainda a decorrer.

O Banco de Portugal adianta ainda que “o processo continua em segredo de justiça até que seja proferida decisão final por parte do Banco de Portugal”, sendo que as pessoas visadas terão agora tempo para se defenderem.



A sua opinião17
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Bigodes 03.06.2012

o povoooo vai ficar totalemhet na miseria se não fizer nada para proteger a pouca carne de ainsa sobra.... lembrem-se disto

Joana 03.06.2012

quantos já foram presos??? troika para a justiça em portugal ????

Anónimo 03.06.2012

Entao o paulo guichard eo fezas vital,tambem,vao ser incomodados-nao acredito,devehaver engano.

David Ramos 03.06.2012

pois eu acho que se deve retirar todo o dinheiro a esses senhores que de alguma maneira roubaram o BPN mas so ficarem com o prudoto monotario que tinham antes de assumirem os cargos que assumiram nessa altura e depois serem postas coimas e prisao a todos esses ladroes que outra palavra de melhor termos nao a mas que seja rapido e nao esperem pelo tempo da outra senhora se nao vamos ter que chamar pelo DR OLIVEIRA SALASAR ?

ver mais comentários
pub