Banca & Finanças Bancos corrigiram um em cada cinco preçários

Bancos corrigiram um em cada cinco preçários

O Banco de Portugal ordernou a correcção de 119 casos de preçários dos bancos durante o primeiro semestre deste ano, escreve o Correio da Manhã.
Bancos corrigiram um em cada cinco preçários
Negócios 10 de outubro de 2017 às 09:22

Os bancos tiveram de corrigir uma em cada cinco tabelas de preços durante o primeiro semestre deste ano, depois da fiscalização do Banco de Portugal, escreve o Correio da Manhã desta terça-feira, 10 de Outubro.

O regulador recebeu, de Janeiro a Junho, 581 alterações aos preçários de 95 entidades financeiras. Destas alterações, 326 dizem respeito a cobranças de comissões e despesas, tendo o Banco de Portugal ordenado a correcção em 119 casos.


Nos primeiros seis meses do ano, a cobrança de comissões foi a matéria mais reclamada, com 7.603 queixas recebidas, mais 7,5% do que em termos homólogos. Os preços praticados nas contas à ordem são o motivo mais frequente.


O Banco CTT está no topo da tabela de reclamações das contas de depósito enquanto o Santander Totta é a instituição a liderar nas queixas sobre crédito hipotecário.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub