Banca & Finanças Bancos japoneses ameaçam sair de Londres

Bancos japoneses ameaçam sair de Londres

As instituições estão preocupadas com a falta de definição quanto ao Brexit e estão a sugerir mudar unidades para a Europa continental num período de seis meses.
Bancos japoneses ameaçam sair de Londres
Reuters
Negócios 16 de dezembro de 2016 às 11:27

Alguns executivos de instituições financeiras japonesas avisaram os responsáveis do governo britânico com a pasta do sector financeiro que estão a estudar opções para basear as suas operações na Europa, fora de Londres.


Segundo o Financial Times desta sexta-feira, 16 de Dezembro, na reunião com os ministros Simon Kirby e Mark Garnier alguns responsáveis dos bancos, incluindo do Nomura e do Daiwa Capital Markets, disseram que "seria melhor para os clientes da União Europeia terem um hub alternativo".


Esta semana, o ministro das Finanças inglês, Philip Hammond, esteve em Tóquio com esta questão no topo da agenda. O governante reuniu-se com altos quadros de cinco grupos financeiros japoneses, na qual foram abordadas questões sobre o acesso ao mercado e as condições de trabalho depois do Brexit.


Hammond admitiu depois que se os banqueiros "tiverem acesso total aos mercados a partir de Londres continuarão a operar como agora. Se não tiverem terão que reestruturar a forma como as suas operações lidam com o mercado europeu".


Os quatro maiores bancos japoneses empregam mais de 5.000 pessoas no Reino Unido, segundo o Financial Times. E outros grupos são responsáveis por milhares de postos de trabalho.


O deadline de seis meses aponta para Junho de 2017, um ano depois do referendo. 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Quero eu la saber de Bancos Há 4 semanas

Que vao todos para o raio que os parta. Vai ser bonito e o vosso Burroso, com esta novela ainda vai pro olho da rua seria bom esse caga milhoes ficar sem o taxo, que ele tanto fez para agarrar. Pobres mortais amanha chega o dia e tudo ca fica, o dinheiro roubado e a desonra, da vida de rapina deles.

Francisco 16.12.2016

Um pequeno passatempo

pub
pub
pub
pub