Banca & Finanças Bancos pagam o dobro para garantir depósitos em 2018
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Bancos pagam o dobro para garantir depósitos em 2018

O Banco de Portugal duplicou a taxa que serve de cálculo para a contribuição de cada banco para o Fundo de Garantia de Depósitos. O dinheiro tem mesmo de entrar, não são aceites compromissos irrevogáveis.
Bancos pagam o dobro para garantir depósitos em 2018
Miguel Baltazar
Diogo Cavaleiro 01 de janeiro de 2018 às 23:30

Quando chegar Abril deste ano, os bancos vão ter de dar mais dinheiro para que os clientes tenham a garantia de que não perderão os seus depósitos até 100 mil euros. Mais precisamente, os bancos deverão pagar

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Desanimado 08.01.2018

Bancos pagam o dobro....Que nada...Preparem-se que esta cambada vai aumentar as comissões porque quem vai pagar mais isto, adivinhem quem é...são os clientes, está bom de ver!!!

comentários mais recentes
Anónimo 29.01.2018


O MAIOR LADRÃO EM PORTUGAL É MARIO CENTENO DESGRAÇOU OS PORTUGUESES ATRAVÉS DO BANIF QUANTO GANHASTE GRANDE LADRÃO DO SANTANDER LEVASTE-ME Á RUINA

Paga nada, quem paga sao vocês Burros. 12.01.2018

As banquetas nao se governavam a minha pala, pois e chapa ganha chapa gasta e ainda por cima e porque o maior caloteiro o estado de vigaros e ladroes obrigam a fazer as negociatas, todas pelos banquetas falidos. A maior vergonha de sempre, com a mao beijado de politicos ladroes, que fizeram fortuna.

Anónimo 11.01.2018

A principal agencia de rating MOODYs continua a considerar Portugal lixo,lixo,lixo e mais lixo.Indicadores económicos sofríveis e dividas publica e estrutural fora de controlo.

Desanimado 08.01.2018

Bancos pagam o dobro....Que nada...Preparem-se que esta cambada vai aumentar as comissões porque quem vai pagar mais isto, adivinhem quem é...são os clientes, está bom de ver!!!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
Saber mais e Alertas
pub