Banca & Finanças Bankinter multado em 4 milhões em Espanha

Bankinter multado em 4 milhões em Espanha

O regulador espanhol considerou que o banco não avaliou os conhecimentos financeiros dos clientes quando lhes vendeu produtos financeiros complexos.
Bankinter multado em 4 milhões em Espanha
Bruno Simão
Negócios 04 de outubro de 2016 às 13:12
O regulador espanhol impôs duas multas ao Bankinter num valor total de 4,1 milhões de euros. A Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) aplicou a sanção por a entidade não ter avaliado os conhecimentos financeiros dos seus clientes.

A notícia é avançada esta terça-feira, 4 de Outubro, pelo jornal Cinco Dias. O Bankinter já apresentou recurso de ambas as multas.

O regulador considera que o banco cometeu uma infracção muito grave por não ter testado, ou ter testado forma inadequada, os conhecimentos financeiros dos seus clientes que fizeram permutas das suas taxas de juro entre 1 de Janeiro de 2008 e 31 de Janeiro de 2009.

A CNMV também multou o Bankinter em 100 mil euros por incumprir nas suas obrigações na venda de instrumentos financeiros complexos a clientes do retalho.

Foi em Abril deste ano que o Bankinter concluiu a compra do negócio de particulares, de banca privada e ainda de empresas do Barclays em território português por um valor total de 86 milhões de euros. 

A Caja Laboral Popular Cooperativa de Crédito também foi multada pelo regulador em 150 mil euros, segundo o Cinco Dias.

A CNMV considerou que a entidade não cumpriu as suas obrigações em relação a detectar, impedir e gerir conflitos de interesse gerados pela intermediação de operações de clientes de retalho sobre duas emissões de títulos da retalhista Eroski.



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado IS 21.05.2017

O comentário de "Maria Silva" [Leitor não registado] é claramente de uma pessoa ignorante. O Bankinter comprou a rede de balcões do Barclays em Portugal.

comentários mais recentes
IS 21.05.2017

O comentário de "Maria Silva" [Leitor não registado] é claramente de uma pessoa ignorante. O Bankinter comprou a rede de balcões do Barclays em Portugal.

Maria Silva 05.10.2016

E abriram cá balcões? ! a mim não me apanham, não!

Anónimo 04.10.2016


FP . CGA – 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES DO PRIVADO

400 milhões de Euros para aumentar as pensões mínimas, são migalhas em comparação com...

os mais de 4600 milhões de euros que o Estado injetou, em 2015 (e injeta todos anos) através de transferências diretas do Orçamento do Estado (ou seja, com dinheiro pago em impostos pelos restantes portugueses) para assegurar o financiamento do buraco anual das pensões da CGA.

pub