Aviação Batido recorde de passageiros entre Porto e Lisboa no primeiro dia da ponte aérea

Batido recorde de passageiros entre Porto e Lisboa no primeiro dia da ponte aérea

A ponte aérea entre Lisboa e Porto, serviço inaugurado este domingo pela TAP para transporte de passageiros entre as duas cidades, está a ter o sucesso previsto pela transportadora nacional.
A carregar o vídeo ...
Lusa
Negócios 27 de março de 2016 às 17:55

Desde este domingo, 27 de Março, a TAP passou a voar de hora a hora entre Lisboa e Porto, no âmbito do serviço de ponte aérea inaugurado hoje, dia em que se inicia o horário de Verão IATA.

 

Em comunicado, a TAP refere que dos 36 voos diários previstos para hoje, 18 em cada sentido, 26 foram já realizados até às 17:30, " tendo a ocupação correspondido ao nível de reservas estimado, que previa que todos os voos de hoje estariam esgotados".

 

"Desta forma, faltando ainda concretizar uma parte da operação de hoje, a TAP pode assegurar que deverá hoje ser batido um recorde de passageiros entre Porto e Lisboa num único dia", acrescenta.

 

Com a ponte aérea, "a TAP inaugura um serviço de qualidade na ligação entre as duas principais cidades de Portugal, oferecendo ao mesmo tempo um preço competitivo, com tarifas a partir de 39 euros por percurso", salienta a companhia aérea.

 

De acordo com a reprogramação efectuada a partir de hoje, "foi dado mais um passo na criação da Nova TAP, uma companhia que se pretende de grande qualidade e que, a partir do seu ‘hub’, seja cada vez mais uma referência nas ligações entre a Europa, a África e as Américas".

 

Para esse efeito, acrescenta, "estão a ser efectuados enormes investimentos, só possíveis de concretizar após a privatização da companhia, a qual  permitiu iniciar o processo de renovação integral da frota e dar passos na melhoria do produto oferecido".

 

Para atingir os seus objectivos, "a TAP é obrigada a utilizar os seus meios com racionalidade, o que implica a suspensão de rotas que apresentem resultados deficitários, nomeadamente nove rotas à partida de Lisboa e quatro à partida do Porto. Este conjunto de mudanças, associadas ao reforço de algumas rotas estratégicas e à oferta de um novo produto nas ligações entre o Porto e Lisboa, permitem obter uma melhoria de resultados na ordem dos 60 milhões de euros, valor que contribuirá para o equilíbrio das contas da companhia e para novos investimentos que beneficiarão o serviço oferecido aos clientes", conclui o comunicado.




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 30.03.2016

Mentira pura.

Anónimo 30.03.2016

Notícia encomendada? Ou falta de validação dos resultados?

Anónimo 29.03.2016

Esta reportágem não apresenta dados concretos nenhuns. Apenas respostas "oficiais".
Convido todos a lerem este artigo, que este sim tem dados concretos.

http://www.porto.pt/noticias/ocupacao-da-ponte-aerea-ponte-aerea-porto-lisboa-esta-a-ser-um-fracasso

Anónimo 28.03.2016

O primeiro dia que fui correr uns km também bati o meu recorde

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub