Banca & Finanças BBVA eleva lucros para 3,5 mil milhões e supera estimativas

BBVA eleva lucros para 3,5 mil milhões e supera estimativas

O BBVA fechou os primeiros nove meses do ano com um lucro de 3,5 mil milhões de euros e superou as previsões dos analistas.
BBVA eleva lucros para 3,5 mil milhões e supera estimativas
Andrea Comas - Reuters
Sara Antunes 27 de outubro de 2017 às 09:22

O BBVA chegou a Setembro com um lucro de 3,5 mil milhões de euros, mais 23% do que em igual período do ano passado, revelou a instituição em comunicado esta sexta-feira, 27 de Outubro.  Estes resultados superaram as estimativas dos analistas, realça o Cinco Días.

 

A contribuir para melhoria dos resultados esteve a redução de custos e aumento de receitas, factores que permitiram que o resultado operacional do banco atingisse "um recorde de 9,52 mil milhões de euros", salienta o banco.

 

A margem financeira do BBVA cresceu 4,2% para 13,2 mil milhões de euros, um valor que sobe para 16,9 mil milhões se acrescentadas as comissões.

 

Já o rácio de solvabilidade, o CET1, aumentou para 11,2%, o que, sublinha a instituição, supera as meta do BBVA, fixada em 11%.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BPI, Caixabank, Santander, BBVA... Há 3 semanas

...todos superaram as expectativas. A tendência de recuperação da banca europeia é EVIDENTE. Se calhar não era má ideia comprar algumas ações do BCP. Digo eu, que não percebo nada disto...