Banca & Finanças BCE dá luz verde a João Nuno Palma no BCP

BCE dá luz verde a João Nuno Palma no BCP

João Nuno Palma e Lingjiang Xu, ambos administradores indicados pela Fosun - maior accionista do BCP - já têm luz verde do Banco Central Europeu para entrar no BCP, revelou esta segunda-feira o CEO Nuno Amado.
BCE dá luz verde a João Nuno Palma no BCP
João Miguel Rodrigues/Correio da Manhã
Maria João Gago 08 de maio de 2017 às 17:12

O BCE já deu luz verde a João Nuno Palma (na foto) para vice-presidente executivo do BCP, revelou Nuno Amado na apresentação de resultados do banco. A autorização do supervisor abrange também Lingjiang Xu, que já assumiu o lugar de administrador não executivo da instituição. Ambos os administradores foram indicados pela Fosun, grupo chinês que é o maior accionista do BCP.

 

"Acabámos de receber autorização para os dois administradores que entraram na sequência do investimento da Fosun. João Nuno Palma e Lingjiang Xu já assumiram as suas funções em pleno", adiantou o presidente do BCP.

 

Antes de ir para o BCP, João Nuno Palma foi administrador financeiro da Caixa Geral de Depósitos, cargo que também ocupou na REN. Já Lingjiang Xu é membro da administração de várias empresas detidas pela Fosun em Portugal, designadamente do universo da seguradora Fidelidade.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 08.05.2017

Mais ou menos assim:a gerigonca acordou com a EU q por cada dois publicos saidos entrava 1(ao nao ser clarificado)a gerigonca aproveita-se e mete 1mil).O banco amigalhado para meter 1 de gravata ate abaixo das miserias, dispensa 2mil.Nao tem mais fim,a menos que la de fora seja imposto,sempre aument

Anónimo 08.05.2017

olha quem é ele...bcp é para rifar ja vi tudo.

pub
pub
pub
pub