Banca & Finanças BCE multa Banca Popolare di Vicenza em 11,2 milhões por quebrar as regras de supervisão

BCE multa Banca Popolare di Vicenza em 11,2 milhões por quebrar as regras de supervisão

O Banco Central Europeu (BCE) sancionou hoje a instituição italiana Banca Populare di Vicenza em 11,2 milhões de euros, por quebrar as regras de supervisão entre 2014 e 2016.
BCE multa Banca Popolare di Vicenza em 11,2 milhões por quebrar as regras de supervisão
Reuters
Lusa 15 de setembro de 2017 às 18:34

Em comunicado, a instituição financeira refere que aplicou uma sanção de 8,7 milhões de euros por "incumprimento dos requisitos trimestrais de relatórios, no quarto trimestre de 2014 e no primeiro trimestre de 2015", bem como uma multa de 2,5 milhões de euros, por "violar os requisitos de publicação anual em 2014".

 

Em Junho, o BCE declarou a insolvência da Banca Populare di Vicenza, por considerar preocupante a saúde financeira da instituição.

 

Porém, o Banco Central refere que a multa é baseada numa decisão, aprovada a 10 de Maio, "levando em consideração a gravidade das infracções e o grau de responsabilidade da entidade". 

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar