Banca & Finanças BCP adia apresentação de resultados à espera da AG

BCP adia apresentação de resultados à espera da AG

O BCP decidiu adiar por dois dias a apresentação de resultados dos primeiros nove meses para coincidir com a data da reunião de accionistas, que decorre a 9 de Novembro.
BCP adia apresentação de resultados à espera da AG
Sara Antunes 02 de Novembro de 2016 às 17:20

O BCP "decidiu alterar a data de apresentação dos resultados consolidados dos primeiros nove meses de 2016, por forma a fazer coincidir a divulgação da informação relevante relativa aos resultados consolidados dos primeiros nove meses de 2016 com as deliberações decorrentes da Assembleia Geral de Accionistas, que se realizará no próximo dia 9 de Novembro de 2016, pelas 14:30 horas", revela o banco liderado por Nuno Amado em comunicado emitido esta quarta-feira, 2 de Novembro. 

A data inicial de apresentação dos números estava marcada para dia 7 de Novembro. 

Os accionistas do BCP vão reunir-se para decidir o futuro da blindagem de estatutos. A gestão propõe subir o limite de votos para 30%, um dos passos decisivos para a entrada da Fosun no capital do banco.

 

Esta é a segunda vez consecutiva que o BCP adia a apresentação de resultados. No semestre, o banco decidiu adiar a divulgação dos números, à espera da divulgação dos resultados dos testes de stress da banca europeia.

 

Na altura, o BCP também adiou por dois dias a apresentação dos números, tendo reportado os dados no dia 29 de Julho. Um dia depois, a 30 de Julho, foi anunciado o interesse da Fosun entrar no capital do banco.

No primeiro semestre do ano, o banco obteve um prejuízo de 197,3 milhões de euros. O resultado compara com um lucro de 240,7 milhões de euros no mesmo período de 2015.


(Notícia actualizada às 17:31 com mais informação)




A sua opinião23
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Abre olhos Há 5 dias

Será que esse nabo do na algum dia vai ganhar vergonha na cara e se demita. Só sabe queimar dinheiro e valor no bcp. Qualquer dia aquilo que vai no papel higiénico vale mais que o bcp.

Anónimo Há 6 dias

Então o BCP não sobe?
O que está o Nuno Amado a fazer ?
Pague a uma agência de rating para dizer bem deste Banco, para ver se me safo. Estou entaladíssimo !!!

Anónimo Há 6 dias

Eu estou super optimista, com o desempenho de tão sólido Banco, foi atrasada a apresentação de resultados, porque são muito,muito bons e não fazia sentido acabar tão depressa, com o suspense !!!
Força Nuno Amado, o melhor banqueiro de Portugal, gastem o vosso dinheiro em acções do BCP !

Anónimo Há 6 dias

cambada de ignorantes, não só vai apresentar lucros, como lucros bem altos. Só se perder em açoes depois de vender, é altura de manter e esperar que subam com a apresentaçao de lucros e entrada da fosun. Tenham calma cagados

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub