Banca & Finanças BCP dispara 6% para valor mais alto de Agosto de 2016

BCP dispara 6% para valor mais alto de Agosto de 2016

O banco liderado por Nuno Amado tocou nas cotações que marcava antes de revelada a intenção de a Fosun ser accionista. Desde Fevereiro que o BCP não ganhava mais de 6% num só dia.
BCP dispara 6% para valor mais alto de Agosto de 2016
Inês Lourenço
Diogo Cavaleiro 13 de julho de 2017 às 17:05

O Banco Comercial Português disparou mais de 6% na sessão desta quinta-feira, chegando mesmo ao valor mais alto desde Agosto do ano passado. A troca de acções superou a média, mas não houve um facto relevante a justificar a evolução.

 

As acções do BCP somaram 6,28% para valer 25,88 cêntimos, tendo fechado o dia com a maior valorização do índice PSI-20, que ganhou 2%. O banco liderado por Nuno Amado (na foto) subiu pelo quarto dia consecutivo, e puxou por Lisboa. Na Europa, o índice da banca avançou 1%.

 

A instituição financeira não marcava uma valorização tão expressiva desde Fevereiro deste ano. E a cotação - que chegou a ser de 25,90 euros na sessão - não era registada desde 1 de Agosto, altura em que o banco reagiu em bolsa à intenção de o grupo chinês Fosun ter uma posição de até 30%, que é agora a sua maior accionista.

 

A sessão foi animada no que diz respeito ao volume. Foram transaccionadas 126,5 milhões de acções, acima da média diária de 82 milhões de títulos negociados. O volume foi o mais elevado desde 14 de Junho.

 

Não houve factos relevantes divulgados pelo BCP. Foi apenas publicado o relatório e contas de 2016 da Sonangol, a sua segunda maior accionista. No documento, que revela que a petrolífera angolana perdeu 365 milhões de euros com o investimento feito no banco desde 2007, a empresa diz que a posição no "BCP tem tido sempre um cunho estratégico, já que é um suporte relevante para a diversificação do seu investimento, em geografias como África e a Europa, e acentua a natureza e vocação internacional da empresa".

 

"Apesar da desvalorização prolongada em bolsa, o BCP tem feito progressos na implementação do seu plano de reestruturação tornou-se o banco mais eficiente em Portugal; apresenta grandes sucessos na desalavancagem financeira", continua o mesmo documento. 




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Soluções para a azia 14.07.2017

A azia de quem está a ver os outros ganhar no BCP é terrível. Mas é fácil de resolver:

1- Tomem Konpensan (alívio temporário, sem efeitos secundários)
2- Comprem BCP (alívio duradouro, mas com risco de perda)

A decisão é vossa. Mas se calhar já deixavam de vir aqui expor a vossa inveja, não?

Anónimo 14.07.2017

"E a cotação - que chegou a ser de 25,90 euros na sessão - não era registada desde 1 de Agosto" ... é quase isso, a data é que devia ser 1 de abril lol

Criador de Touros 13.07.2017

Há aqui gente que conhece melhor a minha vida que eu. Têm cá um medusco do Criador de Touros !!... Eu não faço mal a ninguém, só escrevo !!; )

Re: Criador de Touros, Investidor e discipulos 13.07.2017

Convenhamos, o Criador de Touros, Investidor e seus discípulos estão totalmente entalados no BCP, com posições bem acima de 1 €! Só assim se justifica tanto entusiasmo! Ninguém aqui faz este forrobodó e campanha tipo "eleitoral" por causa de um mero titulo, não acham? Degradante...

ver mais comentários
pub