Bolsa BCP sobe para máximos de 2016

BCP sobe para máximos de 2016

O banco liderado por Nuno Amado está a ter um arranque de ano positivo. Depois de ter subido quase 50% no ano passado, está agora a renovar máximos de 2016.
BCP sobe para máximos de 2016
Bruno Simões
Sara Antunes 02 de janeiro de 2018 às 09:31

As acções do BCP estão a subir mais de 2% para 0,2785 euros tendo já tocado nos 0,279 euros, o que corresponde a um máximo de Agosto de 2016.

 

A subida não está a ser acompanhada por qualquer notícia que justifique esta oscilação, mas acaba por ser um prolongar da recuperação assistida no ano passado.

 

No acumulado de 2017, o banco liderado por Nuno Amado subiu 47,5% em bolsa, tendo sido a primeira vez em quatro anos que o BCP valorizou. Depois da crise financeira e da crise de dívida que afectou com maior intensidade o sector financeiro, o BCP passou por uma fase de reestruturação interna, levando a aumentos de capital e reforço das suas contas.

 

2017 acabou por ser o ano da recuperação, com as contas estáveis e os capitais reforçados. A Fosun ficou com mais de 25% do capital do banco, cerca de dez pontos percentuais acima da posição da Sonangol, que optou por não executar a luz verde que tinha para reforçar essa posição. 

 

O arranque de 2018, apesar de não estar a ser marcado por informação relevante, no que respeita ao BCP, está assim a ser positivo para o BCP, que prolonga a tendência de ganhos.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
a FOSUN vai ENGOLIR o BCP Há 1 semana

a FOSUN vai engolir o MILENIUM BCP no 1º TRIMESTRE de 2018 no 2º TRIMESTRE a CHINA tornar - se - á NA PRIMEIRA POTENCIA DO MUNDO relegando os EUA para 2 lugar a FOSUN tornarse á numa das 3 MAIORES EMPRESAS do MUNDO

joaoferreira1 Há 1 semana

Agora é que o maluquinho dos 0,18 fica todo fritadinho ehehehe

Anónimo Há 1 semana

20 cent.? Tanto?
desesperadamente

20 cent.? Tanto? Há 1 semana

Eu esperava pelos 0,18.

Mas sentado e com várias embalagens de Kompensans ao lado...

ver mais comentários