Desporto Benfica confirma negociação para a venda de Ederson

Benfica confirma negociação para a venda de Ederson

A SAD do Benfica confirmou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que está em conversações para vender Ederson Moraes.
Benfica confirma negociação para a venda de Ederson
Paulo Calado/Cofina
Negócios 30 de maio de 2017 às 17:04
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que se encontra em negociações com o Manchester City para a transferência dos direitos do
atleta Ederson Moraes, as quais ainda não foram concluídas," lê-se no comunicado enviado à CMVM.

Foi esta a resposta da SAD encarnada ao pedido de "esclarecimentos" feito ontem pelo regulador dos mercados às águias, que assim confirma estar em conversações para a transferência de Ederson para o clube inglês.

Esta segunda-feira, uma notícia avançada pelo Dinheiro Vivo dava conta do pedido de informação adicional feito pela CMVM a respeito das negociações em torno da transferência do guarda-redes brasileiro para o clube orientado por Pepe Guardiola. 

Depois de no domingo ter conquistado a Taça de Portugal pelo Benfica, Ederson fez declarações que deixavam antever a despedida do clube da Luz. A imprensa inglesa tem avançado nos últimos dias que o internacional brasileiro poderá estar a caminho do Manchester City por uma verba em torno dos 40 milhões de euros, o que a confirmar-se fará da transferência de Ederson a segunda mais cara de sempre de um guarda-redes, só superada pela aquisição de Gianluigi Buffon pela Juventus. 

No entanto, a SAD benfiquista só receberá metade da verba que o clube inglês venha a desembolsar, já que os encarnados detêm somente 50% dos direitos do jogador brasileiro, pertencendo os restantes 50% ao Rio Ave e à Gestifute, detida pelo empresário Jorge Mendes.

As acções do Benfica terminaram o dia a subir 0,10% para 1,021 euros. 

(Notícia actualizada às 17:23)

A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump Há 3 semanas

O benfica e como um morangueiro na casa dum pobre:o morango nessa casa nunca chega a vermelho.

pub