Media Benfica contesta valor do contrato com a Nos

Benfica contesta valor do contrato com a Nos

O Benfica entende que os valores do acordo com a Nos deveriam ser revistos tendo em conta os montantes acordados com o Sporting. A Nos diz que são acordos diferentes e sugeriu a criação de uma comissão independente.
Benfica contesta valor do contrato com a Nos
Sara Ribeiro 28 de Novembro de 2016 às 13:35

O clube da Luz considera que o contrato assinado entre a Nos e o Sporting valoriza mais os direitos televisivos do clube de Alvalade. E resolveu comunicar este descontentamento numa carta registada enviada à administração da operadora liderada por Miguel Almeida, como noticiou o Record.

Em resposta, numa carta assinada por Miguel Almeida e Manuel Ramalho Eanes (administrador), a Nos refutou que o contrato assinado com o Sporting, no valor de 515 milhões de euros, inclui uma valorização superior dos direitos desportivos. E esclareceu que se trata de acordos distintos.

Contactados pelo Negócios, o Benfica não comentou as informações e até ao momento não foi possível obter resposta da Nos. Mas segundo informações recolhidas pelo Negócios há desconforto do lado do Benfica em relação aos valores dos dois contratos e o objectivo do clube é rever em alta os 400 milhões de euros acordados no ano passado.

O Benfica deu o pontapé de saída na assinatura dos acordos milionários com as operadoras de telecomunicações, tendo assinado um contrato com a Nos no final de 2015. Este acordo, que tem a duração inicial de três anos podendo ser renovado por ambas as partes até 10 épocas desportivas, inclui os direitos de transmissão dos jogos em casa do Benfica e a distribuição da BTV .

No caso dos leões, o acordo com a Nos vale 446 milhões de euros, por um prazo máximo de 12 anos, mas inclui diferentes condições e prazos. A este valor acrescem mais 69 milhões de euros pela revisão em alta do actual acordo com a PPTV, empresa de Joaquim Oliveira, totalizando 515 milhões de euros.

Além dos direitos dos jogos em casa e da distribuição da Sporting TV o acordo inclui os direitos de publicidade estática e o patrocínio à camisola do clube. O Benfica tem a Emirates como principal patrocinadora das camisolas.

Na carta enviada ao clube liderado por Luís Filipe Vieira, citada pelo Record, a Nos sugere ainda a criação de uma comissão independente para  analisar os valores estipulados nos contratos para cada época desportiva e, desta forma, tentar esclarecer a situação.

Aliás,como  Luís Filipe Vieira  tinha confirmado  existe uma cláusula de salvaguarda no contrato da Nos que permite rever os valores em alta caso os montantes dos rivais sejam superiores.

O FC Porto chegou a acordo com a Meo, por um total de 457,5 milhões de euros.

No seguimento da assinatura de contratos milionários com os clubes de futebol as operadoras de telecomunicações assinaram no final de Julho um acordo de partilha dos conteúdos desportivos e dos custos actuais e futuros neste campo.




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Zeca Povão Há 1 semana

Eles sabem muito bem o contrato que assinaram. A salvaguarda só pode ser activada se todos os parâmetros contratuais forem os mesmos. Não é essa a realidade, são pacotes diferentes. E eles sabem bem disso. Estão é a tentar limpar a imagem. Mas o que interessa isso à carneirada? Boicote é que é!

Anónimo Há 1 semana


NO DICIONÁRIO DA ESQUERDA

IGUALDADE QUER DIZER REPARTIÇÃO ENTRE OS LADRÕES DOS FP / CGA - OH, OH !

semcrer Há 1 semana

O meu período de fidelização com estes chulos da NOS termina, FINALMENTE, em Janeiro de 2017...

Anónimo Há 1 semana

Vergonha são estes valores alguma vez FCP ou SCP merecem 500K por 10 épocas. Nem os Benfica qto mais os outros 2. 500K para o Benfica só se fosse 50 anos e os outros 2 100 anos. Campeonato com visibilidade zero. De resto acho ridiculo andar a selecionar operadora por questões clubisticas.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub