Desporto Benfica e Nos concluem com sucesso renegociação do contrato televisivo

Benfica e Nos concluem com sucesso renegociação do contrato televisivo

Administrador financeiro do Benfica diz-se muito satisfeito com os novos termos mas não divulga montantes nem outros pormenores.
A carregar o vídeo ...
Tiago Freire
Tiago Freire 19 de setembro de 2017 às 21:29

O Benfica e a Nos já chegaram a acordo para a renegociação do seu contrato relativo aos direitos televisivos. Em entrevista ao Negócios, a publicar na edição de amanhã, Domingos Soares de Oliveira confirma que o dossier "foi aberto e foi fechado", com sucesso.

"Não foi feito um alargamento do prazo, não mexemos no contrato que temos neste momento de direitos televisivos, os valores são os que publicámos", afirmou o administrador da SAD do Benfica. "Existe um conjunto de melhorias na nossa relação comercial com a NOS que nos permite neste momento estar satisfeitos com a negociação que foi feita, a NOS também", acrescentou.

O responsável escusou-se a revelar os pormenores, mas, não passando pela renegociação do prazo ou do valor específicamente sobre os direitos televisivos, terá havido um aumento da abrangência do contrato em termos de áreas. 

O contrato entre a Nos e o Benfica tem um valor médio de 40 milhões aos ano para a SAD, começando por um valor anual mais baixo e terminando, no último ano, acima desse valor, perfazendo 400 milhões em dez anos.

O Benfica foi a primeira SAD a fechar um contrato deste tipo, mas depois de Porto e Sporting (este último também com a Nos) terem assinado os seus acordos, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira vinha reclamando uma revisão dos seus termos, algo que já está feito. 




Saber mais e Alertas
pub