Media Benfica está a preparar novo site e estação de rádio

Benfica está a preparar novo site e estação de rádio

O lançamento da Benfica Rádio continua em cima da mesa dos planos do clube encarnado. O novo projecto vai começar a ser preparado este ano, a par com o desenvolvimento de um novo site que será lançado até ao primeiro semestre de 2017.
Benfica está a preparar novo site e estação de rádio
Paulo Calado/Record
Sara Ribeiro 02 de janeiro de 2017 às 20:29
O projecto do Benfica para lançar uma rádio vai mesmo avançar. A garantia foi dada pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira, em entrevista ao jornal A Bola.

A Benfica Rádio é um objectivo antigo de Luís Filipe Vieira, mas em breve poderá mesmo ver a luz do dia uma vez que integra a lista dos dois projectos destacados pelo presidente do clube para a área da comunicação que vão começar a ser preparados em 2017. O outro é o lançamento de um novo site.

"Gostaria de destacar dois projectos: o lançamento do novo site, que na prática será toda uma nova plataforma digital", e será um "contributo decisivo para a aproximação aos milhões de sócios, adeptos e simpatizantes do SLB espalhados pelo mundo", revelou em entrevista ao jornal desportivo. O outro projecto apontado pelo responsável foi "a Benfica Rádio, que completará e se integrará no conjunto de ofertas que o nosso clube oferece nos mais diversos meios", acrescentou.

Contactado pelo Negócios, fonte oficial do Benfica adiantou que o novo site deverá ser lançado até ao primeiro semestre de 2017. O clube prefere não adiantar mais pormenores sobre este projecto por agora, comentando apenas que a plataforma digital será "mais abrangente" face ao actual site do clube da Luz.

Quanto à rádio, ainda não há nenhum calendário fechado.

O lançamento da rádio pelo clube de futebol iria complementar a actual oferta de meios de comunicação com a insígnia Benfica que o clube dispõe. Além da revista bimestral Mística, em 2008 o clube lançou o canal de televisão Benfica TV cujos direitos de distribuição passaram para as mãos da operadora Nos no ano passado, a par com os direitos de transmissão dos jogos dos encarnados. O negócio, que tem a duração máxima de até 10 anos, foi avaliado em 400 milhões de euros. Um valor que o Benfica contestou recentemente numa carta enviada à Nos por considerar que o contrato assinado entre a operadora e o Sporting valoriza mais os direitos televisivos do clube de Alvalade. Em resposta, a Nos esclareceu que se trata de contratos distintos.
 
Hotel Benfica em estudo

Mas a expansão da marca Benfica não fica por aqui, também vai chegar à área da hotelaria. Para aproveitar o crescimento turístico que Lisboa está a registar, o clube está a estudar construir "o primeiro hotel temático do Benfica", revelou o presidente do clube. "Tendo detectado a forte projecção da nossa loja no centro de Lisboa, estamos a pensar seriamente em construir o primeiro hotel temático do Benfica", disse.

A ideia passa por aproveitar o edifício que o clube tem na Baixa de Lisboa, que chegou a funcionar como sede do clube, detalhou Luís Filipe Vieira.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anti-Komodo Há 2 semanas

Só tenho um pedido a fazer: Que os jornalistas da rádio sejam mais benfiquistas dos que da BTV! Porque com jornalistas como os da BTV não precisamos de inimigos!

SL Benfica - A minha paixão Há 2 semanas

Força, Benfica!

pub
pub
pub
pub