Desporto Benfica investe 11 milhões de euros para ampliar centro de estágios

Benfica investe 11 milhões de euros para ampliar centro de estágios

Luís Filipe Vieira anunciou a ampliação do centro de estágios do clube e a criação de um colégio, que permitirá acompanhar o percurso escolar dos jovens atletas da equipa. O investimento ronda os 11 milhões de euros.
Benfica investe 11 milhões de euros para ampliar centro de estágios
Correio da Manhã
Sara Antunes 31 de julho de 2017 às 13:47

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou esta segunda-feira, 31 de Julho, a ampliação do centro de estágios do clube, anunciando um "investimento de aproximadamente 11 milhões de euros".

 

O responsável máximo do clube revelou que está planeada a construção de outro pólo hoteleiro, bem como mais setes campos relvados.

 

A ampliação do centro de estágios só é possível porque o clube conseguiu "vender talentos para fora", salientou o presidente do SLB em conferência de imprensa, transmitida pelas estações de televisão. "O nome que criámos em termos de formação obriga-nos a mais responsabilidade", salientou.

 

Além destas infra-estruturas, vai ainda ser criado o Colégio do Benfica, que terá, numa primeira fase, capacidade para receber 800 jovens, desde o pré-escolar. Esse colégio, explicou Vieira, terá uma "vertente internacional, será pago como outro [colégio privado] qualquer".

 

Luís Filipe Vieira realçou que o objectivo, além de ser rentável, é que este colégio consiga "proteger os jovens" que vestem a camisola do Benfica. "Temos de nos diferenciar", sublinhou, considerando difícil para um pai deixar o seu filho num clube desde cedo, com a "incógnita" sobre o seu futuro.

Desta forma, o colégio deverá ajudar os jovens que actuam pelo Benfica a ser acompanhados em termos escolares.