Desporto Benfica nega manipulação de resultados e vai accionar judicialmente responsáveis por calúnia

Benfica nega manipulação de resultados e vai accionar judicialmente responsáveis por calúnia

O Benfica disse hoje desconhecer totalmente a existência de uma investigação da Polícia Judiciária (PJ) sobre uma alegada manipulação de resultados, negou o envolvimento do clube e assegurou responsabilizar judicialmente os autores "desta calúnia".
Benfica nega manipulação de resultados e vai accionar judicialmente responsáveis por calúnia
Movenotícias
Lusa 30 de dezembro de 2017 às 12:49

O jornal Correio da Manhã, na sua edição de hoje, noticia que a PJ está a investigar a possibilidade de ter havido manipulação do resultado da visita dos ‘encarnados’ a Vila do Conde, em 24 de abril de 2016, a contar para a 31.ª jornada da edição de 2015/16 da I Liga e que o Benfica venceu por 1-0, com um golo do mexicano Raúl Jimenez, aos 73 minutos.

 

"O Sport Lisboa e Benfica desconhece totalmente a existência deste processo", refere o clube ‘encarnado’, que "nega qualquer envolvimento do clube nesta situação e garante que todos os responsáveis pela promoção e divulgação desta calúnia serão responsabilizados criminalmente".

 

Para o emblema lisboeta, "esta notícia insere-se numa vasta campanha que foi montada de forma a levantar suspeitas, denegrir a imagem do Sport Lisboa e Benfica e o mérito das suas vitórias desportivas, de uma forma até um pouco tosca, em que os próprios factos e envolvidos são criados mesmo que nem estivessem a jogar nos clubes adversários e essas histórias antecipadas nas redes sociais associadas a clubes rivais, provando a origem destas denúncias anónimas".

 

O Benfica refere que "basta uma investigação mais cuidada para se provar a falsidade desta denúncia", dada a ausência de dois dos quatro jogadores evocados "e os outros dois foram curiosamente apontados pela generalidade da crítica como dos melhores em campo por parte do Rio Ave".

 

"O Sport Lisboa e Benfica espera que as autoridades e a justiça desenvolvam o seu trabalho para o rápido e cabal esclarecimento de mais esta manipulação. Podem estar certos que, uma a uma, todas estas situações terão uma forte resposta por parte do Sport Lisboa e Benfica, que irá até às últimas consequências para desmontar toda esta campanha de cabalas e responsabilizar os seus autores", remata o clube.




A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 2 semanas

Alguma coisa me diz q o Manchester United vai aproveitar o proximo mes para empandeirar o mourinho de la para fora.Os desastres ja sao mais q muitos.Em todo o plantel tem nao mais q 1 mao cheia de jogadores que merecem a camisola do club.O jogador mais caro do club parece ter mentalidade de crianca.

Anónimo Há 2 semanas

MAS QUE GRANDE SURPRESA ..... O Orelhas foi o próprio a dizer " QUE ERA MELHOR INVESTIR NA ARBITRAGEM E NA FEDERAÇÃO " porquê tanta dúvida ? Eu digo mais : QUANDO SAIR DO BENFICA SERÁ UM VALE AZEVEDO .. ora era 1 jogador expulso, ora era penalty ,livres junto á area era mais que mtos, tudo em 0-0

O Orelhas controlava tudo ... Há 2 semanas

O Benfica e o Orelhas vivem à pala das vistas grossas da legião de politicos benfiquistas.
É nesse contexto de impunidade, q o Orelhas tem feito as maiores pulhices, q lhe deram o TETRA.
AGORA É Q TUDO VAI FAZENDO SENTIDO E SE VÊ Q A MEERDA DO LAMPIÃO CONTROLAVA TUDO, DESDE ÁRBITROS ATÉ POLÍTICOS.

À Bárra Há 2 semanas

Vai começar a guerra e o Benfica está preparado ,o general Rovisco Duarte até estava fardado na reunião do Orelhas com as tropas e entre essas tropas estavam deputados do CDS,PSD e PS onde pontificava aquele do brinquinho na orelha ....vai vir aí a guerra do brinquinho

ver mais comentários
pub