Bolsa Benfica soma 4% em bolsa após resultados recorde

Benfica soma 4% em bolsa após resultados recorde

O SLB já esteve a ganhar perto de 7% na sessão. Encerrando no valor a que está a cotar, terminaria o dia na cotação mais elevada desde o final de 2015.
A carregar o vídeo ...
Diogo Cavaleiro 20 de setembro de 2017 às 12:43

O Benfica está a disparar em bolsa na sessão que se seguiu à divulgação dos resultados da época passada.

 

As acções da SAD do clube da Luz estão a ganhar 4,03% para valerem 1,42 euros, tendo já chegado aos 1,459 euros, quando avançavam mais de 7%.

 

Este mês, a cotada presidida por Luís Filipe Vieira (na foto) já tocou na cotação mais elevada desde Dezembro de 2015 (1,50 euros), valor ainda não alcançado esta quarta-feira, 20 de Setembro. Contudo, fechando nesta cotação, a SAD encarnada encerraria no valor mais elevado, já que todas as cotações superiores foram alcançadas durante as sessões e não no seu encerramento.

 

O preço por acção de 1,42 euros foi alcançado com um volume de 4.363 títulos negociados até às 12:30, quando ainda faltam quatro horas para o término da sessão. A média diária, nos últimos seis meses, é de 7.889 acções transaccionadas por dia.

As SAD de futebol têm uma reduzida liquidez em bolsa, sendo poucas as trocas de acções, até porque a parte de capital dispersa por pequenos investidores é diminuta.

 

Esta subida bolsista ocorre depois de o Benfica ter divulgado que registou, entre Julho de 2016 e Junho de 2017, um lucro de 44,5 milhões de euros, o montante mais alto de sempre. As vendas de jogadores deram o grande impulso aos resultados.


Além disso, o administrador financeiro das águias, Domingos Soares de Oliveira, adiantou ao Negócios que foi já renegociado o contrato de direitos televisivos – uma das importantes fontes de obtenção de proveitos - com a operadora Nos, ainda que sem revelar pormenores.

 

O Benfica está a ganhar em bolsa, sendo que a SAD portista segue inalterada nos 0,70 euros, tendo já havido 300 transacções de títulos. Nesta sessão não houve qualquer negócio envolvendo acções do Sporting, que estão a cotar nos 0,71 euros.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub