Desporto Benfica vai pedir indemnização de 50 milhões ao FC Porto por causa dos e-mails

Benfica vai pedir indemnização de 50 milhões ao FC Porto por causa dos e-mails

O Benfica está a preparar um ataque em força à divulgação de e-mails por parte do director de comunicação do FC Porto. Os encarnados deverão acusar os dragões de concorrência desleal, acesso ilegítimo a correspondência privada, difamação e violação de segredo de negócio.
Benfica vai pedir indemnização de 50 milhões ao FC Porto por causa dos e-mails
Correio da Manhã
Negócios 04 de agosto de 2017 às 10:22

O caso dos e-mails deverá levar o FC Porto a tribunal. De acordo com o Correio da Manhã, o Benfica tem praticamente finalizada a estratégia de defesa e vai pedir uma indemnização de 50 milhões de euros aos azuis-e-brancos. Foi "formada uma equipa de advogados e consultores de quatro das mais conceituadas sociedades de advogados de Portugal" para preparar o processo.

 

O Benfica vai também avançar com um processo-crime contra Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, bem como contra a SAD do clube e contra o Porto Canal, acrescenta o jornal na edição desta sexta-feira.

 

O pedido de indemnização surge depois de o Benfica ter feito uma peritagem ao seu sistema informático, tendo concluído que o material divulgado pelo director de comunicação dos dragões, Francisco J. Marques, foi obtido através de um ataque informático e não por meio de uma fuga interna.

 

O caso dos e-mails começou depois de Francisco J. Marques ter divulgado documentos ligados ao Benfica. Inicialmente, o responsável denunciou a existência de uma "cartilha", um conjunto de orientações que emanavam do clube e eram enviadas aos comentadores afectos aos encarnados. Posteriormente, divulgou e-mails trocados entre Pedro Guerra, director de conteúdos da BTV, e o ex-árbitro Adão Mendes.

 

Foi também conhecida correspondência alegadamente trocada entre o bruxo guineense Armando Nhaga e Luís Filipe Vieira, para garantir as vitórias dos encarnados.

Benfica já pediu 40 milhões ao Sporting por causa dos vouchers

 

Assim que saíram para o espaço público, os e-mails levaram a PJ a abrir uma investigação por alegada corrupção desportiva. O Ministério Público também abriu uma investigação ao caso. A PJ também investiga o alegado crime informático que resultou na apropriação destes e-mails, por queixa do Benfica.

 

Pedro Guerra, entretanto, deverá deixar a BTV, mantendo-se como comentador afecto ao clube na TVI24, escreveu a Sábado.

 

O Benfica já tinha exigido uma indemnização de 40 milhões de euros ao Sporting depois de Bruno de Carvalho ter divulgado os "vouchers" que são entregues a todos os árbitros que apitam jogos na Luz.




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Para mim serviu de exemplo o recente caso do apaixonado Octávio que teve um "enfarte" por amor ao sporting e agora teve a "recompensa". Moral da história, devemos estar com um olho no burro e outro no ...

Anónimo Há 1 semana

Isto dos e_mails ou do apito dourado ou das braçadeiras pretas tanto me faz, só lá vai quem quer. Agora o despedimento sem indemnização de Portugal de jovens ???

ElAlfredo Há 2 semanas

Após confirmação dos emails do Benfica, porque razão existe tão diferencial tratamento das instituições, quando se trata de prejudicar o Porto e branquear/beneficiar o Benfica? Não devia ser a equipa de arbitragem, 4º árbitro, delegado da liga, observadores, disciplina e justiça, a jogar contra o V. Guimarães, uma vez que foram eles que iliminaram o Estoril? (Golo do Benfica que eliminou o Estoril, foi obtido em fora de jogo, visível de qualquer ponto do estádio, por toda a equipa de arbitragem, como do 4º árbitro ou do delegado da Liga, (Tele)espectadores. Nada de novo, depois de em 2 jogos consecutivos e cruciais no campeonato, se ter verificado total impunidade a 3 socos e uma gravata, mas, muito antes, um jogador do V Guimarães foi suspenso 4 jogos, e outro jogador, bem como vários jogadores do Porto (até com relatório falso porque era importante tirar da competição aqueles jogadores influentes) - nexo de causalidade entre emails e as ilegalidades/violência nos relvados, visíveis

ElAlfredo Há 2 semanas

O Benfica confirma a realidade dos seus emails, ao exigir indemnização ao Porto. Eles existem. Há matéria mais do que suficiente para a Federação e a Liga, se forem isentos, competentes, honestos, não estiverem comprometidos, intervirem em conformidade, investigando o conteúdo dos emails do Benfica, que, está provado, traduzem o modus operandi, leia-se, métodos, políticas e processos ali usados. Também existe nexo de causalidade entre o conteúdo dos emails e os imensos casos (que têm manchado e condenado irreversivelmente a verdade desportiva), que se têm passado dentro dos relvados, há 15 anos ou mais, e também fora deles, com diferenças abissais de critérios, consoante se trate do Benfica ou do Porto e o modo como um e outro são tratados e objecto de decisões diferenciais.
Que diferença de tratamento do apito dourado para os emails, com os cúmplices habituais a condenarem inequivocamente, na praça pública, no 1º caso, e a branquearem mafiosamente, no 2º.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub