Banca & Finanças BES tem em risco 3.000 milhões de empréstimos ao BES Angola
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

BES tem em risco 3.000 milhões de empréstimos ao BES Angola

Além da posição de capital, avaliada em 670 milhões, o BES emprestou 3.000 milhões ao BESA. Esta exposição pode estar em risco com a tomada de controlo angolana. Luanda procura solução que não prejudique BES.
BES tem em risco 3.000 milhões de empréstimos ao BES Angola
Bruno Simão/Negócios

O Banco Espírito Santo está em risco de perder cerca de 3.000 milhões de euros de apoios de liquidez concedidos ao BES Angola. A recuperação deste valor pode estar em causa tendo em conta que, como o Negó

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião34
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 15.07.2014

A D. Inércia não é ficção, ela existe - comanda a CMVM, comanda o Banco de Portugal, ambos a troco de "luvas", comanda a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Judiciária, não intervém porque para intervirem vamos ficar a saber das operações do BES que envolvem políticos e sabe-se quem são - são os que dizem que não há problema no BES e que está tudo garantido - mas o que está garantido não é os depósitos, é a falência e mais impostos para pagar o "buraco" que é milhares de vezes maior do que o BPN - no BPN foram uns quantos políticos (DL, DL, RM, CS, AC, etc.) do PSD que andaram a roubar, no BES são centenas de políticos e de todos os partidos. "A procissão ainda não saiu do adro da igreja...", os portugueses vão ver o que os espera - vamos ter um ano de eleições muito singular e o governo quer evitar a todo o custo fazer o que foi feito no BPN porque estamos a meses das eleições.

comentários mais recentes
Anónimo 21.07.2014

Quem somos nós mortais para nos metermos nos negócios dos Santos ? Deixem os anjos tratarem dos seus assuntos sem incómodo !!!

Anónimo 21.07.2014

O p reto paga tranquilo...isso em gasosas é como pirulitos...

Anónimo 20.07.2014

Em Portugal há um grupelho de pulhas que domina isto através de uma promíscua teia de interesses entre a política, o poder económico-financeiro e a maçonaria. São eles que capturaram e subjugaram esta nação fazendo-nos crer através dos "media" que vivemos em democracia. Num país a sério, já teriam ocorrido detenções e demissões por gestão danosa e dolosa. Mas tratando-se do DDT e respetiva "famiglia" obviamente nada disso acontecerá. Há que lembrar que o "Madoff Português" é alguém com acesso direto ao Governo ou cujo primo até liga ao PM a pedir satisfações sobre processos de privatização. Afinal trata-se do Banco do regime, um dos principais financiadores dos partidos do dito arco cujas contrapartidas resultaram em boas negociatas.

CALIXTO 15.07.2014

A FILHA DO JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS QUE SE CHEGUE Á FRENTE.
OU SERÁ SÓ CONTROLAREM METADE DE PORTUGAL?

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub