Banca & Finanças BIC lucrou seis milhões até ao final de Maio

BIC lucrou seis milhões até ao final de Maio

O BIC lucrou seis milhões de euros nos primeiros cinco meses deste ano. Teixeira dos Santos garante que estão superados os prejuízos extraordinários do ano passado.
BIC lucrou seis milhões até ao final de Maio
Bruno Simão/Negócios
Maria João Gago 21 de junho de 2017 às 18:21

O BIC regressou aos lucros este ano, depois dos prejuízos de 22,7 milhões de euros registados no ano passado devido a perdas com dívida da PT. Nos primeiros cinco meses deste ano, o banco liderado por Fernando Teixeira dos Santos lucrou seis milhões de euros.

 

A recuperação dos resultados foi suportada no "crescimento da margem financeira e das comissões", explicou Manuel da Luz, administrador financeiro do BIC, na apresentação da nova marca do banco que a 27 de Julho vai adoptar a designação EuroBic.

 

Já em termos de custos, o gestor admite que este ano "não é previsível uma redução substancial", devido "aos investimentos fortes" que estão em curso.

 

"Já estamos em terreno positivo. Os resultados de 2016 foram condicionados por eventos extraordinários e únicos. O banco está no bom caminho", garantiu Teixeira dos Santos. 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

http://www.jn.pt/economia/interior/estado-vende-bpn-ao-banco-bic-por-40-milhoes-1939936.html

Podem começar por devolver JÁ esses seis milhões para abater na dívida pública SFF...

Conselheiro de Trump Há 4 dias

Por acaso tambem tenho canetas BIC,mas desgracada/ tem todas o bico ESCANADO.Se o banco for como os outros em ter mais olhos que barriga,eles nao ganham para pagar ao pessoal.A crise de 2008 mandou-nos mexer,e nos estamos cada vez mais parados.Esteve para vir 1 banco frances para portugal,recuou!!!!

pub