Automóvel BMW diz que não manipula veículos quando aumenta polémica sobre alegado cartel

BMW diz que não manipula veículos quando aumenta polémica sobre alegado cartel

A construtora automóvel alemã BMW garantiu este domingo que os seus veículos "não são manipulados e cumprem os requisitos legais", incluindo os modelos 'diesel', quando cresce a polémica na Alemanha sobre um alegado cartel da indústria automóvel.
BMW diz que não manipula veículos quando aumenta polémica sobre alegado cartel
Lusa 23 de julho de 2017 às 21:33

"As viaturas do grupo BMW não são manipuladas e estão em conformidade com as normas legais", referiu a construtora alemã em comunicado. "Isso abrange as viaturas diesel e tem sido confirmado pelos resultados dos testes das autoridades nacionais e internacionais", acrescentou.

 

A revista alemã Der Spiegel afirmou na sexta-feira que cinco construtoras alemãs, Volkswagen, Audi, Porsche, BMW e Daimler, teriam formado um cartel desde os anos 1990, havendo concertação nomeadamente quanto à redução de emissões poluentes em veículos 'diesel'.

 

No sábado, a Comissão Europeia indicou que está a analisar informações que dão conta de um eventual cartel entre grandes construtoras do sector automóvel alemão.

 

Desde que em 2015 a Volkswagen se viu envolvida num escândalo de manipulação de emissões poluentes, vários construtores têm estado sob suspeita de também não cumprirem as normas.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub