Banca & Finanças BNP, RBS e UBS superam estimativas no terceiro trimestre

BNP, RBS e UBS superam estimativas no terceiro trimestre

Os bancos francês, escocês e suíço apresentaram esta sexta-feira resultados relativos ao terceiro trimestre deste ano, tendo os três superado as expectativas dos analistas.
BNP, RBS e UBS superam estimativas no terceiro trimestre
Bloomberg
David Santiago 28 de Outubro de 2016 às 08:50
O início das sessões bolsistas desta sexta-feira, 28 de Outubro, está a ser marcado pela divulgação de resultados de alguns importantes bancos europeus. É o caso do francês BNP Paribas, do escocês RBS e do suíço UBS, tendo os três atingido ou mesmo superado as expectativas dos analistas. 
 
Entre Julho e Setembro o BNP Paribas obteve um lucro de 1,89 mil milhões de euros, resultado que configura um aumento de 3,3% relativamente ao período homólogo e que compara com a estimativa média dos analistas consultados pela agência Bloomberg que apontava para um resultado líquido positivo de 1,69 mil milhões de euros.
 
Já em relação ao segundo trimestre deste ano, os lucros do Paribas (excluindo itens excepcionais) cresceram 15%.
 
No que concerne aos resultados trimestrais apresentados ao início desta manhã pelo Royal Bank of Scotland (RBS), o maior banco estatal do Reino Unido, acabou por registar um prejuízo de 469 milhões de libras (525 milhões de euros) entre Julho e Setembro deste ano, resultado que compara com o lucro de 940 milhões de libras obtido em período idêntico do ano passado.
 
No entanto, este resultado acabou por superar as expectativas mais pessimistas dos analistas. Os lucros antes de impostos do RBS foram de 1,33 mil milhões de libras, acima dos 776 milhões de libras esperados por sete analistas consultados pela Bloomberg.
 
Já o helvético UBS alcançou lucros antes de impostos de 877 milhões de francos suíços (809,2 milhões de euros) no terceiro trimestre, o que configura um aumento de 11% face ao período homólogo em que não foi além dos 788 milhões de francos suíços. Também o UBS superou as estimativas dos analistas que previam lucros de apenas 862 milhões de francos suíços.
 
Beneficiando destes resultados, o UBS segue a subir 0,86% neste início de sessão bolsista para os 14,05 francos suíços por acção, enquanto o escocês RBS está a somar 4,38% para 205 pence. Já o BNP regista uma ligeira descida de 0,06% para 53,47 euros.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub