Imobiliário BNP Paribas tem aliança com Worx porque há em Portugal "potencial económico real"

BNP Paribas tem aliança com Worx porque há em Portugal "potencial económico real"

O BNP Paribas Real Estate apostou numa aliança com a portuguesa Worx para crescer em Portugal. Há um potencial "real", segundo acredita o grupo bancário. Os investidores franceses têm ganho peso no sector.
BNP Paribas tem aliança com Worx porque há em Portugal "potencial económico real"
Bloomberg
Diogo Cavaleiro 03 de Outubro de 2016 às 11:49

O BNP Paribas celebrou um contrato com a portuguesa Worx para ter uma presença mais relevante no mercado nacional. Tudo porque vê espaço para crescer no imobiliário português.

 

"Partindo do interesse comprovado dos nossos clientes locais e internacionais por estes dois mercados apresentarem um potencial económico real, decidimos associar-nos a dois actores imobiliários reconhecidos como a Newsec e a Worx para apoiar os nossos clientes nestes dois países".

 

A nota de imprensa, enviada às redacções e divulgada pela agência Bloomberg, indica que, com a celebração do contrato do BNP Paribas Real Estate e a consultora Worx, o mercado nacional fica coberto pela unidade do grupo francês. Da mesma forma, também o mesmo aconteceu com o mercado dinamarquês, de onde é a Newsec. A Worx, liderada por Pedro Rutkowski, é uma consultora imobiliária centrada em escritórios e em espaços comerciais. 

 

Os franceses têm ganho peso no sector imobiliário português. O relatório Marketbeat Portugal Outono 2016, da Cushman & Wakefield, revelou, no mês passado, que a quota dos franceses ascende a 27% do investimento total. Isto numa altura em que o negócio imobiliário tem crescido em Portugal – o ano passado foi um ano recorde.

 

O BNP Paribas Real Estate pertence ao grupo bancário francês que tem apostado em Portugal para centrar alguns dos seus serviços financeiros (como voltou a acontecer em Janeiro). A unidade imobiliária está presente em 16 países directamente e 20 através de alianças.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado beachboy 03.10.2016

...sim, é verdade...
...está tudo à venda neste país...
...todo o género de propriedades...
...incluindo boas propriedades e bem situadas...
...quem tiver dinheiro, tem muito por onde escolher...

comentários mais recentes
beachboy 03.10.2016

...sim, é verdade...
...está tudo à venda neste país...
...todo o género de propriedades...
...incluindo boas propriedades e bem situadas...
...quem tiver dinheiro, tem muito por onde escolher...

Anónimo 03.10.2016


PS DEIXA MORRER UTENTES DO SNS... PARA DAR MAIS DINHEIRO À FP:

- PS aumenta despesa com salários da FP em 500 milhões de Euros;

- PS reduz horário da FP para 35 horas;

- PS corta orçamento dos Hospitais Públicos.

pub
pub
pub
pub