Automóvel Bosch de Braga recebe prémio europeu de excelência em inovação

Bosch de Braga recebe prémio europeu de excelência em inovação

A Bosch Car Multimedia, empresa do grupo alemão sediada em Braga e especializada em sistemas de entretenimento para automóveis, venceu o Prémio Europeu de Excelência da European Foundation for Quality Management de criatividade e inovação.
Bosch de Braga recebe prémio europeu de excelência em inovação
Ricardo Castelo/Negócios
Bruno Simões 27 de outubro de 2017 às 12:43

A Bosch de Braga, principal exportadora da capital do Baixo Minho e uma das maiores do país, recebeu o Prémio Europeu de Excelência da Fundação Europeia para a Gestão de Qualidade (EFQM, no acrónimo original), na área da criatividade e inovação (categoria de "Harnessing Creativity & Innovation"). Trata-se da "mais alta condecoração da Europa para a excelência empresarial", diz a empresa em comunicado.

 

A Bosch Car Multimedia passa a ser a empresa portuguesa com "maior número de reconhecimentos europeus de excelência da EFQM".

 

De acordo com um comunicado divulgado esta manhã, o galardão foi entregue esta quinta-feira, dia 26, numa cerimónia em Madrid. "O prémio da EFQM reflecte a consolidação da excelência na nossa organização, a competência da nossa equipa e o seu empenho diário no desenvolvimento de soluções inovadoras na área da mobilidade, mas também nos nossos processos internos", afirmou Lutz Welling, administrador comercial da Bosch em Braga, citado pelo referido comunicado.

 

A Bosch de Braga tem actualmente "300 engenheiros a desenvolver soluções que vão contribuir directamente para, entre outros, a mobilidade do futuro incluído a condução autónoma" e estabeleceu com a Universidade do Minho "o maior projecto de Investigação e Desenvolvimento em Portugal no qual estão a ser investidos cerca de 75 milhões de euros".

 

"Os resultados da nossa aposta na excelência e na inovação são visíveis: estamos a crescer em todas as áreas, a alargar as nossas instalações e a contribuir para a aceleração da economia portuguesa com o aumento exponencial das nossas exportações", assinalou ainda Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal e administrador técnico da Bosch em Braga.

A maior produtora de auto-rádios da Europa

 

A Bosch Car Multimedia resulta da reestruturação da Blaupunkt, empresa que produzia auto-rádios desde 1990 na cidade bracarense. Em 2008, a empresa foi reestruturada e assumiu a designação actual. A empresa tem perto de três mil funcionários e exporta 99,5% da sua produção: essencialmente rádios e displays multimédia para diversas marcas automóveis.

Recentemente, a Bosch de Braga ganhou um contrato de 1.300 milhões de euros da Renault e da Nissan. No final de 2014, o presidente da câmara de Braga dizia que metade dos auto-rádios vendidos na Europa são produzidos na Bosch Car Multimedia.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
SimplesNota Há 3 semanas

Caro Bruno Simões, não existe Baixo Minho nem Alto Minho, apenas Minho. É como Portugal: não existe Portugal Norte e Portugal Sul, apenas Portugal. Capire?

pub