Research BPI terá aumentado lucros em 7% até Setembro

BPI terá aumentado lucros em 7% até Setembro

A actividade internacional terá tido uma queda de resultados no terceiro trimestre, o que terá pesado no total dos lucros do BPI. Ainda assim, no acumulado do ano os lucros terão aumentado, estima o Haitong.
BPI terá aumentado lucros em 7% até Setembro
Paulo Duarte/Negócios
Sara Antunes 26 de outubro de 2016 às 11:09

O BPI terá fechado os primeiros nove meses do ano com um lucro de 162 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 7% face ao mesmo período do ano passado, de acordo com a estimativa do banco de investimento Haitong. Os resultados do terceiro trimestre serão conhecidos esta quarta-feira, 26 de Outubro.

 

Já para os três meses terminados em Setembro, o Haitong estima uma queda de 6% para 56 milhões de euros.

 

"Esperamos que o BPI consolide o bom momento de resultados já assistido no último trimestre", realça o analista Carlos Cobo do Haitong.

 

O banco de investimento sublinha que a comparação dos resultados é afectada por questões não recorrentes. "Excluindo itens extraordinários e impactos sazonais esperamos que o lucro consolidado do BPI antes de impostos aumente 25% [em cadeia] para 120 milhões", adianta a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

 

Os resultados do BPI no terceiro trimestre terão sido afectados pela actividade internacional, cujos resultados diminuído em 42% para 25 milhões de euros. Já no mercado nacional, os lucros terão aumentado 87% para 31 milhões.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 26.10.2016

COM O QUE ESMIFRAM AOS CLIENTES, NÃO ADMIRA!

comentários mais recentes
g 26.10.2016

bpi já deu a volta, mas o bcp com o eskroke n.amado deve duplicar os prejuízos lá para os 400 milhões de euros.aumento de capital especial ao chinoca a 2 cents cada ação, ninguém sabe porque carga de água.o ceo n.desamado aquando da apresentação dos resultados do 1ºT, disse não precisar de AC vê-se!

Anónimo 26.10.2016

Este Banco dá lucro porque tem patrão. É o que falta na C G D, M. GERAL, BCP e N BANCO. Quando estas instituições tiverem patrão começam a dar lucro, Um comandante à frente das tropas faz toda a diferença

Anónimo 26.10.2016

Com as comissões que cobram não é de admirar, até tenho medo de olhar para dentro de uma oficina porque podem cobrar por esse facto, mas agora descobri os CTT que não cobram tantas comissões..... por agora.

Anónimo 26.10.2016

COM O QUE ESMIFRAM AOS CLIENTES, NÃO ADMIRA!

pub