Banca & Finanças BNP Paribas multado em 90 milhões de dólares por manipulação cambial

BNP Paribas multado em 90 milhões de dólares por manipulação cambial

O BNP Paribas terá de pagar uma multa de 90 milhões de dólares (cerca de 72,4 milhões de euros) aos Estados Unidos por participar em manipulações do mercado de divisas, disseram esta sexta-feira as autoridades norte-americanas.
BNP Paribas multado em 90 milhões de dólares por manipulação cambial
Bloomberg
Lusa 26 de janeiro de 2018 às 19:28

Segundo o Departamento da Justiça dos Estados Unidos, citado pela agência AFP, o banco admitiu ter participado numa conspiração entre os principais bancos mundiais para distorcer os preços no mercado de câmbios.

 

Além da multa de 90 milhões de dólares, o BNP Paribas prometeu cooperar com as autoridades dos Estados Unidos, fornecendo informações consideradas importantes para a investigação.

 

As más práticas do banco francês ocorreram entre Setembro de 2011 e Julho de 2013 e foram cometidas pela sua subsidiária americana na Europa Central e Oriental, Médio Oriente e África. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub