Indústria Brasil leva Cimpor a prejuízos de 788 milhões
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Brasil leva Cimpor a prejuízos de 788 milhões

A cimenteira registou 650 milhões de euros de imparidades com a desvalorização da operação no Brasil. Também o volume de negócios gerado neste mercado recuou 35,6%. Além da venda de activos, o grupo reduziu em 700 o número de colaboradores.
Brasil leva Cimpor a prejuízos de 788 milhões
Bloomberg
Maria João Babo 16 de março de 2017 às 00:01

O Brasil, que passou a ser o grande mercado da Cimpor quando em 2012 a cimenteira foi adquirida pela InterCement, do grupo Camargo Corrêa, foi o principal responsável pelos prejuízos de quase 800 milhões registados em 2016,

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
nem um CÊNTIMO Há 1 semana

aumento de capital 2 mil milhões então as ações nem 1 cêntimo valem

FALÊNCIA á vista Há 1 semana

JÁ NÃO BASTAVA A DIVIDA ASTRONOMICA 10 mil milhões de euros agora é o canto do cisne Lá vão as ações para " 0 " cêntimoS vendaM enquanto PODEM quando chegar a " 0 " CHAPÉU

Anónimo Há 1 semana

Impressionante é o facto de ser possível comprar um grupo, com a grandeza que a CIMPOR tinha na altura, sem ter o capital e o poderio económico espectável para o fazer.

Jerry Há 1 semana

O BRASIL continua sendo A RUINA para algumas empresas que se atrevem a investir la, (A CIMPOR NAO FOGE A REGRA) PORQUE?
O deslumbramento EXAGERADO dos TUGAS com o brasil , devera ser o factor #1, mas tambem o excesso de confianca e desconhecimento da economia do BRASIL que e muito complexa.
Ser empresario no Brasil requer muita ASTUCIA, e MALABRISMO, ( prato forte no brasil) Brasileiro em negocios. e muito agressivo e Traicoeiro, onde creio que reside o FRACASSO , porque no Brasil tem muitos empresarios PORTUGUESES de Sucesso o qual e conseguido com muita coragem , e o que falta em PORTUGAL!
Infelizmente os Portruguese continuam pensando PEQUENO, porque sao PESSIMISTAS! NEGATIVISTAS e so o que e dos OUTROS E BOM, !
Portugal tem pontos muito positivos como Clima, Localizacao, bom relacionamento, que os TUGAS nao sabem aproveitar................

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub