Telecomunicações Brexit leva Deutsche Telekom a ponderar vender participação na BT

Brexit leva Deutsche Telekom a ponderar vender participação na BT

A alemã Deutsche Telekom está a analisar a venda de 12% na britânica BT, segundo a Reuters. Em causa está a eventual saída do Reino Unido da União Europeia.
Brexit leva Deutsche Telekom a ponderar vender participação na BT
Negócios 04 de Novembro de 2016 às 15:18

A Deutsche Telekom pode vir a sair do mercado britânico. Segundo a Reuters, o grupo alemão está a ponderar vender a participação de 12% que detém na British Telecom, avaliada em 4,4 mil milhões de libras.

Segundo disseram duas fontes próximas do processo à agência de notícias, na base desta questão está a decisão do Reino Unido sair da União Europeia.

A Deutsche Telekom deverá tomar a decisão final depois de haver mais informações sobre o futuro acordo entre o Reino Unido e a UE no próximo ano, segundo as mesmas fontes.

A empresa alemã não comentou as informações e o porta-voz do Grupo BT referiu que a operadora não comenta rumores e especulação.

As acções da Deutsche Telekom estão a descer 0,41% para 14,405 euros, enquanto a BT está a perder 2,36% para 362,60 pence.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub