Empresas Brinquedos da Science4you chegam às prateleiras da gigante norte-americana Target

Brinquedos da Science4you chegam às prateleiras da gigante norte-americana Target

A Science4you vai comercializar neste Natal os seus brinquedos educativos nas lojas da retalhista norte-americana Target, um negócio de meio milhão de euros que a empresa portuguesa quer elevar para seis milhões de euros em 2018.
Brinquedos da Science4you chegam às prateleiras da gigante norte-americana Target
Lusa 28 de setembro de 2017 às 10:08

Em comunicado, a Science4you adianta que a realização deste negócio com a Target -- a segunda maior empresa retalhista dos EUA, depois do Walmart - "representa a venda de meio milhão de euros em brinquedos para o mercado norte-americano", podendo "o sucesso deste primeiro teste para o Natal de 2017 representar a consolidação da Science4you nesta geografia nos próximos três anos".

 

Até ao Natal, as mais de 1.800 lojas da Target vão receber três edições de brinquedos da Science4you -- "Ciência Explosiva", "Fábrica de Sabonetes" e "Fábrica de Batons" - que foram "alvo de 'rebranding' para uma melhor adaptação ao mercado americano", que a empresa portuguesa descreve como "muito relevante" para o seu plano de internacionalização.

 

"Apesar das especificidades que tem no que se refere à comercialização de brinquedos educativos, e quais os componentes que podem ser incluídos, é onde queremos crescer nos próximos anos. Se a receptividade dos clientes da Target for positiva aos primeiros brinquedos, no próximo ano esta geografia poderá representar até seis milhões de euros para a Science4you", sustenta o fundador e presidente do conselho de administração, Miguel Pina Martins.

 

De acordo com a empresa, as obras em curso de ampliação da sua fábrica no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), para um total de 16.000 metros quadrados, "irão permitir que aumente a capacidade de resposta para encomendas de grande dimensão, como é o caso do actual negócio com a Target, nos EUA".

 

Constituída em Janeiro de 2008 a partir de um projecto académico de Miguel Pina Martins e financiada por capital de risco e 'business angels', a Science4you é uma empresa 100% portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos, tendo sido criada no âmbito do Programa FINICIA com um capital social de 55 mil euros, 45 mil dos quais correspondentes a micro capital de risco financiado pela Inovcapital.

 

Em 2016 as vendas da empresa aumentaram 44%, atingindo os 16,3 milhões de euros, sendo a meta apontada para 2017 alcançar os 23 milhões de euros de facturação.

 

Actualmente, a Science4you tem escritórios em Lisboa e no Porto e filiais em Madrid e Londres, exportando regularmente para mais de 40 países uma linha que conta com mais de 500 brinquedos científicos.

 

Os seus 'kits' educativos e científicos estão hoje disponíveis em mais de 20.000 pontos de venda, em retalhistas como a Hamleys, Harrods, Tesco e John Lewis, no Reino Unido, a Toys r us e a FNAC, em França, ou a Art&Hobby, na Irlanda.

 

A actividade da empresa inclui ainda a prestação de serviços de organização de festas de aniversário e campos de férias científicos, 'workshops' de ciência em escolas e ATLs, bem como formação de jovens e docentes.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar