Banca & Finanças Britânicos e franceses gastaram 7,6 milhões por dia em Portugal

Britânicos e franceses gastaram 7,6 milhões por dia em Portugal

As compras em Portugal com cartões estrangeiros atingiram máximos históricos no verão. Franceses realizaram mais operações com cartões, mas britânicos foram os que mais gastaram em cada compra.
Britânicos e franceses gastaram 7,6 milhões por dia em Portugal
Negócios 31 de outubro de 2017 às 11:30
As compras em Portugal com cartões estrangeiros atingiram máximos históricos este verão. Durante os meses de Julho, Agosto e Setembro estas operações atingiram 1.586 milhões de euros num total de 23,5 milhões de operações realizadas.

Em média, foram gastos 67,54 euros por cada compra realizada em Portugal, segundo os dados do Banco de Portugal divulgados esta terça-feira, 31 de Outubro.

Mas foi no mês de Agosto que foi atingido o recorde tanto em quantidade como em valor de compras realizadas em Portugal: 10 milhões de operações no valor total de 662 milhões de euros.

Quem é que gastou mais dinheiro? Os britânicos foram os turistas que mais abriram os cordões em bolsa: 348 milhões de euros em 3,4 milhões de compras realizadas.

Mas foram os franceses que realizaram mais operações de compra: 6,4 milhões de operações num total de 339 milhões de euros.

No total, britânicos e franceses gastaram 687 milhões de euros em Julho, Agosto e Setembro, a uma média de 7,6 milhões de euros por dia.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub