Desporto Bruno de Carvalho: "Jorge Jesus foi e é a minha escolha"

Bruno de Carvalho: "Jorge Jesus foi e é a minha escolha"

O presidente do Sporting escreve uma longa mensagem na sua página do Facebook, na qual explica a estratégia para ser campeão, que inclui a permanência do actual treinador.
Bruno de Carvalho: "Jorge Jesus foi e é a minha escolha"
Miguel Baltazar
Negócios 11 de maio de 2017 às 13:03
Depois de várias notícias dando conta da possível saída de Jorge Jesus do comando da equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal, o presidente do clube veio reiterar a confiança no treinador, e explicar a estratégia para voltar a ser campeão, algo que não sucede desde 2002.

"A minha convicção mantém-se intacta, como não altero nem alterarei os objectivos a que me propus", afirma Bruno de Carvalho na sua página oficial na rede social Facebook. "Jorge Jesus é o meu treinador escolhido e enquanto existir a sintonia e amizade que tem sido a nota dominante destes 2 anos é o treinador que considero ideal para dar continuidade a este projecto", acrescenta.

Por outro lado, o presidente do SCP explica a estratégia que tem de ser seguida pelo clube. "Objectivo: sustentabilidade financeira, crescimento de receitas e sócios, maior interacção com os sócios, verdade desportiva, apostar na formação, apostar no desenvolvimento de atletas jovens e ser CAMPEÃO".

Perante algumas críticas, Bruno de Carvalho contra-ataca: "Não sabia que tinha de vir esclarecer que o Sporting CP tem de fazer sempre mais com menos, apostar no desenvolvimento de jogadores, apostar na formação, não investir mais do que pode e apostar num grande treinador que permita que isto seja possível. E assim fiz, Jorge Jesus foi e é a minha escolha para desta forma ser campeão".

Lembra que Jorge Jesus e o Sporting têm um contrato válido por mais dois anos. E termina a sua mensagem, que também aborda questões pessoais do próprio presidente, com mais uma declaração clara de apoio ao treinador: "em termos de futebol o treinador que pretendo é um só, o qual com quem tenho contrato e o qual com quem me identifico com a sua qualidade, força de trabalho, ambição e exigência: Jorge Jesus!".

A duas jornadas do final da Primeira Liga de futebol o Sporting é o terceiro classificado, atrás de Benfica e FC Porto, não tendo a possibilidade de vencer qualquer título esta época.

A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Eu estou a torcer para que o JJ fique no sporting até à reforma, isso era óptimo...

Anónimo Há 2 semanas

Se bem conheço o Jorge Jesus o Sporting acabou, não tem mais condições para continuar. Fez muito mal em ter saído do Benfica. O Porto é o seu destino, e julgo que vai lá ser muito feliz.

MENOS ARROGÂNCIA, MENOS CONVERSA E MAIS RESULTADOS Há 2 semanas

Sou lagarto e o que tenho a dizer é que o que o falta ao "madeixas" é ser um pouco mais humilde, menos arrogante e falar menos, muito menos e apresentar resultados, que aquilo que o Sporting, vergonhosamente, não vê, há uma quantidade de anos.
Esse indivíduo que ponha os olhos no mister do Benfica.

pub