Media Bruxelas aprova compra da Time Warner pela AT&T

Bruxelas aprova compra da Time Warner pela AT&T

A compra da Time Warner pela A&T deverá estar concluída até ao final do ano. A Comissão Europeia já deu luz verde.
Bruxelas aprova compra da Time Warner pela AT&T
REUTERS
Sara Antunes 15 de março de 2017 às 12:24

A Comissão Europeia "aprovou a aquisição da Time Warner pela AT&T", revela esta última empresa através de comunicado publicado no seu site.

"Esta é uma aprovação importante de uma autoridade altamente respeitada", salientou, citado em comunicado, Bob Quinn, vice-presidente-executivo dos assuntos externos da AT&T.

 

AT&T chegou a acordo para adquirir a Time Warner, em Outubro de 2016, num negócio avaliado em 85,4 mil milhões de dólares, através de dinheiro e acções.

 

Esta fusão, a concretizar-se, irá transformar a operadora de telecomunicações sediada em Dallas numa gigante dos telefones e da televisão, com activos de media como a CNN, HBO, TBS e Cartoon Network, bem como o estúdio da Warner Bros.

 

A aprovação mais esperada é a do Departamento norte-americano de Justiça, já que as operações das duas empresas têm maior predominância nos EUA. A operação talvez tenha também de passar pelo crivo da Comissão Federal das Comunicações americana.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub