Comércio Burberry celebra 160 anos com vídeo sobre a história da criação da famosa gabardine

Burberry celebra 160 anos com vídeo sobre a história da criação da famosa gabardine

Para comemorar os 160 anos, a marca britânica lançou um vídeo no Youtube com a história do fundador da Burberry, bem como os principais marcos da história da empresa.
Burberry celebra 160 anos com vídeo sobre a história da criação da famosa gabardine
Negócios 01 de Novembro de 2016 às 11:48

A Burberry, conhecida pelas famosa gabardine bege, completa 160 anos. Para marcar esta data decidiu fazer um vídeo sobre a história do fundador da marca: Thomas Burberry.

Durante cerca de três minutos o vídeo em formato de "trailer" mostra como Thomas Burberry teve a ideia de criar a famosa peça de vestuário.

O vídeo intitulado "The Tale of Thomas Burburry" está disponível no Youtube e conta com a realização de Asif Kapadia, vencedor de um Oscar pelo documentário "Amy".

O actor Domhnall Gleeson, que participou no filme "The Revenant", dá vida ao fundador da Burberry. Mas o vídeo conta ainda com a participação de Sienna Miller, Dominic West e Lily James.  

O vídeo pretende também ser a rampa de lançamento da campanha de Natal da marca britânica de vestuário e acessórios de luxo, cujas receitas do primeiro semestre do seu período fiscal (terminado em Março) caíram 1% para 1.410 milhões de libras (1.770 milhões de euros).

China, Coreia e Japão foram os mercados onde a marca registou maior crescimento, ao passo que na Europa Continental a venda de bens de luxo abrandou.

De acordo com as contas do primeiro semestre, as regiões Ásia Pacífico, Europa e Médio Oriente, Índia e África concentraram três quartos das receitas da companhia, com o outro quarto a ter origem nas Américas. As vendas de bens dirigidos a criança foram os que, percentualmente, mais cresceram – 22% em relação ao período homólogo do ano passado.


A Burberry conta com 215 lojas e 214 concessões, além de 58 outlets e 62 lojas franchisadas a nível internacional.






A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 dias

Gabardinas? acho que a Durex é mais velha...e como dizia o outro : Quem anda à chuva , molhasse, com a Durex isto não acontece.

pub
pub
pub
pub