Media Burger King ganha um "u" em Espanha

Burger King ganha um "u" em Espanha

"Se não podes vencê-los, junta-te a eles". Farto de ver o seu nome "mal escrito" durante anos no país vizinho, o franchising norte-americano mudou de designação. As alterações vão estar generalizadas a todos os restaurantes no primeiro trimestre de 2017.
Burger King ganha um "u" em Espanha
Bloomberg
Paulo Zacarias Gomes 27 de Dezembro de 2016 às 11:31

A cadeia internacional de comida rápida Burger King anunciou que vai alterar a sua designação em Espanha, "espanholizando" o nome e acrescentando um "u" entre o "g" e o "e", passando a denominar-se "Burguer King."

A alteração do nome, que terá impacto em todas as manifestações visuais da marca, nomeadamente nos reclames das lojas, gerar uma maior proximidade entre a marca e os consumidores espanhóis.

De acordo com um comunicado da companhia, citado na imprensa do país vizinho, a mudança acontece depois de a marca ter sido, durante vários anos, escrita de forma errada (acrescentando o tal "u") que agora a marca decidiu dar a volta à situação e tornar oficial o que era até aqui uma interpretação dos consumidores.

Segundo a agência Europapress, a cadeia de comida rápida começou a mudar o logotipo e a designação em alguns suportes de comunicação e em alguns restaurantes de Madrid, prevendo-se que todo o processo de substituição esteja concluído no primeiro trimestre do ano que vem.

As primeiras alterações efectuadas, segundo a empresa, estão a ser bem recebidas pelos consumidores. A imagem abaixo é reproduzida pelo site Fuenlabrada Notícias e dá conta da alteração já feita no restaurante daquela localidade espanhola.

Establecimiento con la marca cambiada de Burguer King


O Negócios consultou o site da Burger King em Espanha, mas a designação mantém-se inalterada em todos os suportes e não há indicações, nas notícias do site, de que estejam a ser preparadas alterações. Na rede social Facebook também não há mudanças visíveis.

(A notícia que deu origem a esta peça, distribuída em Espanha, foi posteriormente cancelada e pedida a sua recolha por parte dos assinantes. Tratava-se, segundo a imprensa espanhola, de uma "brincadeira" da marca). 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
antonio Há 3 semanas

"y cuela en los medios su broma adelantada al Día de los Inocentes."

isto e do dia das mentiras, excelente jornalismo!

pub