Concorrência & Regulação Cadete de Matos formalizado na liderança da Anacom

Cadete de Matos formalizado na liderança da Anacom

A publicação, em Diário da República, da resolução do Conselho de Ministros que nomeia o novo presidente do regulador, produz efeitos retroactivos a partir de 15 de Agosto.
Cadete de Matos formalizado na liderança da Anacom
Bruno Simão
Paulo Zacarias Gomes 04 de setembro de 2017 às 09:42
O nome de João Cadete de Matos foi oficializado como novo presidente da Anacom durante os próximos seis anos.

A resolução do Conselho de Ministros que dá luz verde ao nome do presidente foi publicada esta segunda-feira, 4 de Setembro, em Diário da República.

"(...) o Conselho de Ministros resolve: (...) Designar, sob proposta do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, João António Cadete de Matos, por um mandato de 6 anos, para o cargo de presidente do conselho de administração da Autoridade Nacional de Comunicações, cuja idoneidade, competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação para o adequado exercício das respetivas funções são evidenciados na respetiva nota curricular," lê-se no diploma hoje publicado.

A nomeação, que produz efeitos a 15 de Agosto, tinha sido aprovada em Conselho de Ministros a 10 de Agosto. Na altura, tal como esperado, os três nomes (Francisco Cal, Margarida Sá Costa e Dalila Araújo) que inicialmente acompanhavam Cadete de Matos - e que tinham sido chumbados no Parlamento - não foram alvo de aprovação na reunião.

Cadete de Matos substituirá no cargo Fátima Barros, cujo mandato terminara no final de Maio e que estava à frente da Anacom desde 2012.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ventura Santos 04.09.2017

Pois é, sai um e entra outro. Este é dos bons, é da mesma massa que o Constâncio. Atento, vigilante, competente, interventivo, raçudo, forte e intransigente. Temos con ...

Saber mais e Alertas
pub