Empresas CaetanoBus oferece 100 empregos em Gaia

CaetanoBus oferece 100 empregos em Gaia

O grupo de recrutamento Multipessoal está à procura de 100 profissionais para a CaetanoBus, empresa do grupo Salvador Caetano, que tem sede em Gaia e é o maior fabricante de carroçarias e autocarros em Portugal.
CaetanoBus oferece 100 empregos em Gaia
A CaetanoBus está instalada no complexo industrial do grupo Salvador Caetano em Vila Nova de Gaia.
Paulo Duarte/ Negócios
Rui Neves 01 de fevereiro de 2018 às 10:52

Com a construção de uma nova unidade produtiva em curso, a CaetanoBus, do grupo Salvador Caetano, pretende contratar mais algumas dezenas de trabalhadores, tarefa que delegou no grupo Multipessoal.

 

Em comunicado enviado às redacções, esta empresa de recrutamento informa que está à procura de 100 profissionais para aquela que é a maior fabricante de carroçarias e autocarros em Portugal.

 

Nesta fase, refere a Multipessoal, o objectivo é contratar colaboradores para Vila Nova de Gaia com conhecimentos em soldadura, serralharia, chaparia, pintura, carpintaria, electricidade e mecânica.

 

"Esta vaga de contratações enquadra-se na estratégia da empresa de desenvolvimento da mobilidade eléctrica, da expansão dos mercados e da globalização dos seus produtos", explica a Multipessoal, adiantando que as vagas começarão a ser preenchidas já em Fevereiro.

 

É mesmo "verde" a grande aposta de futuro da CaetanoBus, que fechou 2016 com uma facturação da ordem dos 60 milhões de euros, exportando 90% da produção.

 

"Devido à crescente procura por autocarros ‘amigos do ambiente’, a CaetanoBus vai criar uma nova unidade produtiva nesta fábrica, que iniciará a sua actividade em 2018, e cujo investimento será de 1,5 milhões de euros", revelou o presidente do grupo, José Ramos, em Agosto passado, aquando da cerimónia de assinatura dos contratos de fornecimento de 188 novos autocarros "verdes" para a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).

 

Com este novo projecto fabril, a CaetanoBus, que emprega mais de 550 pessoas, vai "reconverter e criar novos postos de trabalho, na ordem dos 80 colaboradores, afectos sobretudo às áreas de engenharia e produção", afirmou então José Ramos.

 

Líder mundial no segmento de autocarros de aeroporto, através da Cobus, a CaetanoBus começou em 2015 a produzir unidades da Cobus 100% eléctricas.

 

Recorde-se, ainda, que a 22 de Janeiro passado a Direcção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia aprovou a aquisição do controlo conjunto da CaetanoBus pela Salvador Caetano e o gigante japonês Mitsui.

 

"A Mitsui detém, actualmente, uma participação minoritária de 15% na CaetanoBus. Em resultado da transacção proposta, a Mitsui e o grupo Salvador Caetano passam a deter, respectivamente, 42% e 58% da CaetanoBus", refere o comunicado de Bruxelas. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 02.02.2018

Pois vem precisamos de oportunidades de trabalho. Espero k aqui possa encontar uma ..

pub