Empresas Caixa prevê reduzir crédito a particulares, mas aumentá-lo para empresas

Caixa prevê reduzir crédito a particulares, mas aumentá-lo para empresas

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) prevê reduzir o crédito concedido aos particulares mas aumentar o crédito às empresas, disse hoje o presidente do banco público, José de Matos.
Lusa 15 de Junho de 2012 às 18:39
"Prevemos uma redução do crédito a particulares, dado a situação de partida, particularmente no crédito à habitação", onde o mercado português já está próximo da saturação, disse Matos durante uma audiência na comissão parlamentar de Economia. "Há uma redução drástica, brutal, da procura de crédito pelos particulares, que já esperávamos."

Pelo contrário, o objectivo da Caixa é "o crescimento do crédito a empresas não financeiras", afirmou o presidente executivo da CGD.

José de Matos notou ainda que a CGD "sustentou financeiramente empresas públicas portuguesas que viram bancos estrangeiros desaparecer de um momento para o outro" devido à crise da dívida soberana.

"A Caixa e outros bancos, não a CGD em regime especial ou exclusivo, contribuíram para suportar o sector empresarial do Estado", acrescentou José de Matos.

O presidente da CGD manifestou também o seu desejo de "reduzir a dependência do financiamento do banco central".



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
asCetalwv1dd Há 3 semanas

http://alli-online.trade/ - alli online http://baclofentablets.review/ - 10mg baclofen http://amitriptyline10mg.review/ - amitriptyline http://cipro500mg.us/ - cipro http://tadalafil-generic.science/ - full report http://doxycycline-100mg-acne.top/ - doxycycline http://buy-yasmin.click/ - buy yasmin

pub