Transportes Câmara do Barreiro disponível para entrar na gestão do futuro Porto

Câmara do Barreiro disponível para entrar na gestão do futuro Porto

O autarca do Barreiro pede celeridade no projecto para o novo terminal de contentores.
Câmara do Barreiro disponível para entrar na gestão do futuro Porto
Bruno Simão
Maria João Babo 17 de março de 2017 às 17:33

O presidente da câmara do Barreiro, Carlos Humberto, afirmou esta sexta-feira, 17 de Março, que a autarquia está "disponível para assumir responsabilidades" no âmbito do projecto para o novo terminal de contentores, mas também "se for caso disso para assumir responsabilidades na gestão do porto".

Na cerimónia de apresentação da estratégia para o aumento da competitividade portuária de Lisboa, o autarca reclama ainda que o projecto avance o mais cedo possível. "Todo o tempo que pudermos ganhar é pouco", afirmou Carlos Humberto, salientando que tendo em conta os estudos feitos "as questões ambientais, o volume das dragagens, os aspectos técnicos e a sustentabilidade económica e financeira parecem estar fundamentado que não são problema".

O terminal de contentores do barreiro é um dos projectos que o Porto de Lisboa tem previsto para aumentar a capacidade portuária de Lisboa O investimento previsto no terminal, a realizar por privados, está estimado em 400 milhões de euros.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Francisco António Há 1 semana

Se o autarca do Barreiro tivesse noção dos trabalhos e encargos com obras portuárias e dragagens permanentes nunca teria dito o que disse. Nem ele tem competências profissionais nem a autarquia dispões de quadros técnicos para tal. Mas enfim fica bem dizer uma s coisas...

francisco rodrigues Há 1 semana

Grande Carlos Humberto não imaginas o que o Barreiro vai sentir a tua falta. Já devias der presidente da CMB há 30 anos!!!

pub