Banca & Finanças Carlos Albuquerque deverá ir para a Caixa

Carlos Albuquerque deverá ir para a Caixa

O até agora director do departamento de supervisão do Banco de Portugal deverá integrar a equipa de Paulo Macedo na Caixa, sabe o Negócios.
Carlos Albuquerque deverá ir para a Caixa
Bruno Simão/Negócios
Paulo Macedo deverá contar com Carlos Albuquerque na equipa que vai estar à frente dos destinos da Caixa Geral de Depósitos (CGD). O Negócios sabe que o nome do ex-director do departamento de supervisão do Banco de Portugal é apontado para o banco público. 

A saída de Carlos Albuquerque do Banco de Portugal foi conhecida esta quarta-feira, através de um comunicado da instituição liderada por Carlos Costa. 

No comunicado, o banco central informa que Carlos Albuquerque sai do supervisor para a banca, mas que vai passar por um período de nojo imposto pelas normas de conduta e pelas correspondentes normas europeias. 

Paulo Macedo e a nova equipa iniciou esta quarta-feira funções no banco público, mas ainda não está completa.

Faltam conhecer os nomes dos não executivos que aguardam luz verde do Banco Central Europeu (BCE).

A SIC avança que Carlos Albuquerque recebeu convites para administração da Caixa e do BCP, mas que deverá optar pelo banco do Estado.  




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub