Banca & Finanças Carlos Brandão é o novo director de risco do Novo Banco

Carlos Brandão é o novo director de risco do Novo Banco

O antigo líder do Bankinter em Portugal é o novo director de risco do Novo Banco. Carlos Brandão assume funções na próxima segunda-feira.
Carlos Brandão é o novo director de risco do Novo Banco
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago 13 de julho de 2017 às 12:37

Carlos Brandão (ao centro da imagem), que no último ano liderou a operação do Bankinter em Portugal é o novo director de risco do Novo Banco, cargo que assume na próxima segunda-feira, 17 de Julho, adiantou fonte da instituição ao Negócios.

 

A contratação de Carlos Brandão já foi comunicada ao Banco Central Europeu, que desde que assumiu a supervisão directa dos grandes bancos europeus tem exigido um reforço das estruturas de risco. O novo director do Novo Banco vai trabalhar com Rui Fontes, seu antecessor neste cargo e que subiu à administração para ficar com a pasta do risco em Abril último.

 

Carlos Brandão saiu há cerca de um mês da liderança da sucursal do Bankinter em Portugal, cargo que desempenhou desde que o grupo espanhol comprou a operação portuguesa do Barclays.

 

Antes, o gestor tinha liderado o Barclays Portugal, instituição para onde entrou em 2008. No banco britânico, Brandão chegou a ser membro da comissão executiva da operação ibérica, com o pelouro do risco e controlo em Portugal.

 

Licenciado em Economia, Carlos Brandão também desempenhou funções no Santander Totta e no BBVA.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

isto está a ficar uma sucursal do Santander, é só tachos e tachinhos para os amigos!!!!

pub
pub
pub
pub