Banca & Finanças Carlos Costa: “Está para breve o anúncio das condições” da troca de dívida do NB

Carlos Costa: “Está para breve o anúncio das condições” da troca de dívida do NB

As condições da oferta de troca de dívida do Novo Banco vão ser anunciadas “em breve”, garantiu o governador do Banco de Portugal. Carlos Costa recordou que “todos os agentes políticos e económicos têm interesse em que a operação seja bem sucedida”.
Carlos Costa: “Está para breve o anúncio das condições” da troca de dívida do NB
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago 13 de julho de 2017 às 16:06

"Está para breve o anúncio das condições" da oferta pública de troca de dívida do Novo Banco, essencial para a concretização da venda da instituição, garantiu Carlos Costa no Parlamento. No entanto, o governador recusou precisar o calendário de lançamento da operação e adiantar pormenores sobre a proposta que vai ser feita aos investidores.

 

"As condições é que vão determinar o sucesso da operação", sublinhou Carlos Costa, defendendo que "todos os interessados no Novo Banco, incluindo os agentes políticos e os agentes económicos, têm todo o interesse em que esta operação seja bem sucedida".

 

A troca de dívida do Novo Banco é uma condição essencial para a concretização da venda da instituição. O objectivo desta operação é gerar 500 milhões de euros de solidez para reforçar os rácios de capital da instituição liderada por António Ramalho.





pub