Banca & Finanças Carlos Lobo: Como é que justifica a um investidor que a discussão na CGD seja sobre a declaração do CEO?

Carlos Lobo: Como é que justifica a um investidor que a discussão na CGD seja sobre a declaração do CEO?

O tax director da E&Y defende a necessidade de informação "certa e consolidada" para aumentar a credibilidade do país. "Se um país melhorar a sua infraestrutura financeira transmite mais confiança", defendeu.
Carlos Lobo: Como é que justifica a um investidor que a discussão na CGD seja sobre a declaração do CEO?
Miguel Baltazar
Rita Faria 23 de Novembro de 2016 às 14:47

Carlos Lobo, tax director da E&Y, criticou esta quarta-feira, 23 de Novembro, o facto de a discussão sobre a Caixa Geral de Depósitos se centrar na declaração de rendimentos do presidente, numa altura tão crítica em que o banco se prepara para a recapitalização.

"Como é que justifico a um investidor que a maior instituição financeira portuguesa está prestes a fazer uma recapitalização e a discussão se centra no facto de o CEO apresentar ou não a sua declaração de rendimentos?", questionou.

As declarações do antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foram proferidas no painel dedicado à banca, na Grande Conferência Anual do Jornal de Negócios, em que a credibilidade foi um tema central do debate. "São este tipo de situações que minam a credibilidade", acrescentou.

Carlos Lobo defendeu que a informação é crucial para a credibilidade e que, em Portugal, "tendemos a sobrevalorizar o Orçamento".

"Temos de ir mais fundo. Temos de analisar todo o instrumento de decisão financeira", concretizou. "Há mais de 10 anos que estamos para fazer a reforma da administração pública. Mas nunca é prioridade", afirmou.

O responsável explicou que, se fizermos esta reforma, "ficamos a par dos países mais credíveis" que já a fizeram, como é o caso da Nova Zelândia, Reino Unido, Suíça, Estados Unidos e França.

"Os investidores precisam de informação certa e consolidada" sobre as contas do país. "Se um país melhorar a sua infraestrutura financeira transmite mais confiança", defendeu Carlos Lobo.

Sobre o Orçamento do Estado para 2017, o tax director da E&Y afirmou que é de "total estabilidade fiscal", não tendo existido "nenhum radicalismo na política fiscal". "A grande novidade é que não teve grandes novidades", sustentou. 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Roberthut Há 2 semanas

sspfdcx

http://www.cercaspartiti.it/air-max-rosse-nike-551.asp
http://www.sabrinaglas.de/air-force-one-nike-262.html
http://www.soomland.nl/832-nike-air-huarache-utility.html
http://www.centrum-anahata.nl/407-adidas-zx-flux-gold.html
http://www.monican.es/397-nike-blazer-high-black.html

Thomasbeem Há 2 semanas

tawuknm

http://www.vakantieboerderijtedrenthe.nl/708-nike-air-max-90-goedkoop-bestellen.php
http://www.cercaspartiti.it/nike-air-max-fluo-fucsia-247.asp
http://www.halcyonnights.co.uk/nike-air-jordan-1-bred-banned-303.php
http://www.gameswallpapers.eu/080-アディダスnmd.html
http://www.

L Há 2 semanas

Todo o cuidado é pouco, veja-se o historial de alguns anteriores membros da administração da CGD eu como investidor aposto em gente séria e o País só tem a ganhar com isso.

Roberthut Há 2 semanas

guhcffb

http://www.herdephotos.fr/813-adidas-nmd-noir.html
http://www.emiliaflorence.se/639-tubular-x-shoes.php
http://www.centrum-anahata.nl/112-yeezy-boost-750-bestellen.html
http://www.astro-lichtblicke.de/presto-flyknit-olympic-372.php
http://www.sabrinaglas.de/nike-air-max-1-damen-brau

pub
pub
pub
pub