Media Carlos Magno espera “passar a pasta” ao novo conselho da ERC para a semana

Carlos Magno espera “passar a pasta” ao novo conselho da ERC para a semana

O presidente do regulador dos media espera passar a pasta ao novo conselho da ERC na próxima semana. Novos membros estão neste momento reunidos para escolher o novo presidente da ERC.
Carlos Magno espera “passar a pasta” ao novo conselho da ERC para a semana
Miguel Baltazar
Sara Ribeiro 06 de dezembro de 2017 às 12:23

O presidente da ERC, Carlos Magno, revelou que os quatro membros escolhidos pelos partidos  estão neste momento reunidos na sede do regulador para cooptar o quinto elemento: o presidente da entidade reguladora dos media.

 

"Espero na próxima semana estarmos em condições de passar a pasta ao novo regulador", referiu o responsável durante a audiência aos membros da ERC sobre a compra da Media Capital que está a decorrer no Parlamento, por requerimento do Bloco.

 

Sebastião Póvoas, actual vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, já terá reunido consenso entre os quatro membros do conselho da ERC eleitos na Assembleia da República, como tinha sido noticiado.

 

Como a lei prevê, o nome do presidente da ERC é cooptado pelos quatro membros eleitos no Parlamento, que depois do longo impasse entre o PS e o PDS, tiveram luz verde esta semana. Além de Mário Mesquita, o PS indicou o nome João Pedro Figueiredo (jurista). Da parte do PSD, foram escolhidos Fátima Resende Lima e Francisco Azevedo e Silva.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub